Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não existe nada mais medieval atualmente do que percorrer castelos e fortes ainda existentes mundo afora. Cercados por muitas árvores, enormes jardins ou em meio às montanhas, as construções representam a magnitude máxima de um império que um dia se formou ou que permanece ainda formado.
Apesar de instantaneamente nos remeterem aos contos de fadas, os castelos nada tinham de encantador na época em que foram construídos, já que serviam como base de poder de famílias, compostos de uma arquitetura militar sem igual, tendo como estrutura a fortificação de função defensiva, contra ataques de inimigos durante a Idade Média, embora ultrapassem os séculos.
A concepção clássica dos castelos surgiu por volta do século IX, e normalmente eles demoravam um ano para ficarem prontos. A estrutura conta com pátio, muralhas, torres, fossos, pontes levadiças e inúmeros cômodos, incluindo um porão. Com o tempo, surgiram outros estilos, indo do romântico ao gótico. Hoje, são itens históricos preservados e importantes, tornando-se ponto turístico e de admiração.
Confira abaixo alguns deles:
Segundo o Guinness, livro dos recordes, este é o maior castelo do mundo, ocupando uma área de 72 mil metros quadrados. Atualmente abriga a nobreza da República Tcheca em Praga, onde funciona o escritório administrativo.
Foto: magic-prague.eu
Quem acredita em vampiros não pode perder essa visita. A construção meio barroca, meio renascentista, localizada na Romênia, abrigou ninguém mais, ninguém menos do que Vlad III, conhecido como Conde Drácula. A história baseia-se na ideia de que foi neste local em que ele cumpriu pena de sete anos.
Foto: touristinromania
3. Castelo Neuschwanstein
Olhando a foto, dá para notar que a Disney se inspirou nele para criar o Castelo da Cinderela. O castelo, em meio aos Alpes Bávaros, foi erguido na época romântica do século XIX e atualmente possui uma estrutura interna bem moderna, com água corrente e aquecedores por todos os andares, além de banheiros com descarga.
Foto: amazon
Construído em 1880 na costa da Normandia, o castelo é polêmico porque muitos turistas já tiveram um fim trágico ao tentar atravessar o mar para chegar até ele. Ainda assim, cerca de quatro milhões de corajosos colocam seus pés por lá durante o ano, para contemplar de perto esta maravilha arquitetônica.
Foto: thehdwall
Com estrutura bem tradicional, o Matsumoto foi construído em local plano no Japão durante 22 anos, o que o torna conhecido mundialmente. A estrutura, chamada de “hirajiro”, teve início em 1592. O grande atrativo é a torre maior, de onde se tem uma vista imperdível para o céu.
Foto: getintravel
O “Castelo do Leão” tem uma grande relevância histórica e foi construído em 1793, na fase romântica europeia, à pedido de Wilhelm IX, considerado o Walt Disney de sua era. Atualmente é um dos mais visitados da Alemanha.
Foto: best-of-european-union
Esta é a maior estrutura do Tibete, com 170 metros de altura, sendo que o primeiro palácio foi construído em 637 d.C, pelo imperador Songstsen Gampo. O local, acima do vale de Lhasa, só ficou pronto em 1648, após o árduo trabalho de mais de 7 mil trabalhadores e 1.500 artistas.
Foto: pt.wikipedia.org
Notável, o castelo de Windsor, em Berkshire, ainda abriga a família real britânica. Mais de 5 mil pessoas moram e trabalham dentro da estrutura que ocupa cinco hectares. Em 1992 passou por um incêndio e foi restaurado, incluindo materiais mais modernos, como compartimentação resistente ao fogo.
Foto: nexttriptourism
O castelo do século XIX, também conhecido como Château de Noisy, fica em Ardennes, na Bélgica, e tem um ar bem sinistro atualmente. Construído em 1866, servia como casa de campo de uma família e está atualmente abandonado, tornando-o ainda mais curioso.
Foto: en.wikipedia.org
Um dos mais conhecidos da Espanha, o palácio de pedra fortificado é chamado de Alcázar de Segóvia. Construído no século 12, foi inicialmente pensado para ser uma fortaleza, mas acabou se tornando palácio real, prisão do estado, colégio real de artilharia e ainda academia militar. Atualmente é monumento histórico artístico e abriga um museu que pode ser visitado.
Foto: medievalarchives
Imagem do topo: geolocation.ws
Publicidade
A empresa portuguesa YourBestLife está recrutando sete pessoas para viajar o mundo realizando trabalhos de impacto...
No começo, você estranha: não está acostumado a ver estas cidades em seus guias turísticos, talvez elas nunca...
Esculpido com 38 mil flores retratando um simpático cachorro, a escultura "Puppy", de Jeff Koons, completou...
Se conhecer o Havaí (mesmo que seja para dormir em uma barraca!) já deve ser uma experiência incrível, poder se...
Quem gosta de sair por aí livre, sem muito rumo e com uma bagagem de coragem nas costas, precisa antes analisar - ao...
Será que existe mesmo comida de criança? Enquanto muitas famílias optam por alimentar seus filhos com bife e...
Desde o dia 17 de outubro, a maconha para uso recreativo está legalizada no Canadá, uma das principais promessas da...
Quando pensamos no interior da França como algo idílico e romântico, pleno de belezas naturais e prazeres...
Na semana passada, a Japan Airlines (JAL) abriu uma polêmica ao oferecer uma ferramenta que permite escolher assentos...