Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 15 incríveis vilarejos praianos pra você programar suas próximas férias

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Para muita gente, não basta a praia ser maravilhosa para passar o dia de pernas para o ar. Um vilarejo para dar uma volta à noite, comprar bugigangas e tomar uma caipirinha em algum barzinho pé na areia, de preferência com música ao vivo, é um pré-requisito fundamental em uma viagem de férias.

Nessa Seleção Hypeness, relacionamos algumas opções que aliam dias e noites especiais para se esbaldar. Confira:

1) Morro de São Paulo (Bahia)

Morro é a ilha dos opostos, sejam eles o festeiro que mal vê a luz do dia ou o aventureiro que procura uma praia deserta cheia de coqueiros. Caminhando pelas ruelas estreitas – e sem carros – pode-se ouvir os mais diferentes sotaques de espanhol, inglês, hebraico, alemão, finlandês, japonês, português, baianês, não importa. Todo mundo tem seu espaço.

praia00Foto © Pousada do Reggae

2) São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Reduto dos praticantes de esportes de vela, como o kitesurfe e windsurfe, pela característica de seus ventos intensos, São Miguel oferece um circuito gastronômico de tirar o chapéu. O charmoso Madame Chita é uma das boas opções por lá

praia01Foto © TripAdvisor

3) Barra Grande (Bahia)

Quem não sonha com um lugar onde se pode caminhar por toda a cidade, descalço, em ruas de areia branca e macia, deixando as portas abertas durante toda noite e nadar em um mar abençoado? Pois é, o acesso complicado serviu até aqui para preservar os encantos naturais desse vilarejo na Península de Maraú.

barraFoto © Modices

4) Porto de Galinhas (Pernambuco)

É no centrinho que a vila ferve; restaurantes, para todos os gostos e bolsos, bares e lojinhas e artesanatos agitam o dia e a noite de Porto. Se estiver acompanhado, um jantar no Beijupirá é obrigatório!

praia8Foto © Bride to Bride

5) Búzios (Rio de Janeiro)

É na Rua das Pedras e em sua extensão, a famosa Orla Bardot, que Búzios acontece toda noite! Depois de percorrer as vitrines das lojinhas e as barraquinhas de artesanato,  a tradicionalíssima creperia Chez Michou é uma ótima pedida para fechar o passeio

praiaFoto © IloveyouRJ

6) Praia do Forte (Bahia)

O coração da Praia do Forte é a Vila, antigo ponto de encontro dos pescadores da região. Para acompanhar a caipirinha de umbu cajá, o bolinho de peixe vem daquele jeito no Bar do Souza!

praia2Foto © Belíssimo Mundo

7) Jericoacoara (Ceará)

São basicamente cinco ruas de areia que compõem o centrinho de Jeri: a rua Principal, a rua da Igreja, a rua do Forró, a São Francisco e a rua das Dunas. A tapioca de carne-seca com abóbora do Na Casa Dela é uma das inúmeras opções desse paraíso!

praia3Foto © TripAdvisor

8) Garopaba (Santa Catarina)

Com tantas praias maravilhosas ao seu redor, como Ferrugem e Gamboa, a idílica Garopaba do best seller Barba ensopada de sangue de Daniel Galera respira surf 24 horas por dia, com diversas casas especializadas em sucos, produtos naturais, pranchas e acessórios, além de uma imensa loja da grife Mormaii

Praia de Garopaba / Garopaba BeachFoto © Ricardo Ribas

9) Pipa (Rio Grande do Norte)

Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, a Praia da Pipa tem uma vida noturna agitadíssima. São inúmeras baladas que vão até o sol nascer. Destaque na foto para a vista do Mirante Sunset.

praia5Foto © Mirante Sunset

10) Trancoso (Bahia)

A praça central da vila, o quadrado, emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo é emblemática. Cadeiras e mesas à luz de velas embaixo de frondosas amendoeiras oferecem a atmosfera perfeita para noites inesquecíveis.

praia9Foto © Societe Perrier

11) Ilhabela (São Paulo)

Nada como uma caminhada pelo charmosíssimo centrinho histórico da ilha depois de um dia de praia. A dica por lá é embarcar no clima caliente do MeGusta com seus ceviches incríveis

ilhaFoto © Renata Vanzetto

12) Arraial d’Ajuda (Bahia)

O vai e vem dos turistas começa pela “Bróduei”, passa pela pracinha de São Braz e invade a Rua do Mucugê. Nesta, “a rua mais charmosa do Brasil”, as vitrines das lojas são multicoloridas e iluminadas. Artistas de rua se apresentam nas mais inusitadas performances e pintores e escultores mostram suas obras.

praia13Foto © Absolut Brasil

13) Canoa Quebrada (Ceará)

A Broadway é o point de Canoa Quebrada. A rua, com passagem apenas para pedestres, vários restaurantes, bares e lojinhas, ferve até altas horas ao som de clássicos do reggae.

praia14Foto © Viagens Cinematográficas

14) Paraty (Rio de Janeiro)

Caminhar pelo Centro Histórico de Paraty é fazer uma viagem no tempo e deixar de lado todo e qualquer sintoma de estresse. Charme e aconchego em cada detalhe!

praia15Foto © Flickr

15) Praia do Rosa (Santa Catarina)

O Rosa tem para tudo e para todos. Da simplicidade das ruas de chão de terra ao requinte dos pratos servidos nas mesas dos sofisticados restaurantes. Da natureza exuberante e praticamente intocada às charmosas pousadas recheadas de conforto. Dos surfistas que madrugam em busca da onda ideal no canto norte aos baladeiros que buscam os agitados barzinho, como o tradicionalíssimo Beleza Pura. Enfim, um destino imperdível!

praia16Foto © UOL

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos 21 anos ela se tornou a pessoa mais jovem a conhecer todos os países do mundo