Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para muita gente, não basta a praia ser maravilhosa para passar o dia de pernas para o ar. Um vilarejo para dar uma volta à noite, comprar bugigangas e tomar uma caipirinha em algum barzinho pé na areia, de preferência com música ao vivo, é um pré-requisito fundamental em uma viagem de férias.
Nessa Seleção Hypeness, relacionamos algumas opções que aliam dias e noites especiais para se esbaldar. Confira:
1) Morro de São Paulo (Bahia)
Morro é a ilha dos opostos, sejam eles o festeiro que mal vê a luz do dia ou o aventureiro que procura uma praia deserta cheia de coqueiros. Caminhando pelas ruelas estreitas – e sem carros – pode-se ouvir os mais diferentes sotaques de espanhol, inglês, hebraico, alemão, finlandês, japonês, português, baianês, não importa. Todo mundo tem seu espaço.
Foto © Pousada do Reggae
2) São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)
Reduto dos praticantes de esportes de vela, como o kitesurfe e windsurfe, pela característica de seus ventos intensos, São Miguel oferece um circuito gastronômico de tirar o chapéu. O charmoso Madame Chita é uma das boas opções por lá
Foto © TripAdvisor
3) Barra Grande (Bahia)
Quem não sonha com um lugar onde se pode caminhar por toda a cidade, descalço, em ruas de areia branca e macia, deixando as portas abertas durante toda noite e nadar em um mar abençoado? Pois é, o acesso complicado serviu até aqui para preservar os encantos naturais desse vilarejo na Península de Maraú.
Foto © Modices
4) Porto de Galinhas (Pernambuco)
É no centrinho que a vila ferve; restaurantes, para todos os gostos e bolsos, bares e lojinhas e artesanatos agitam o dia e a noite de Porto. Se estiver acompanhado, um jantar no Beijupirá é obrigatório!
Foto © Bride to Bride
5) Búzios (Rio de Janeiro)
É na Rua das Pedras e em sua extensão, a famosa Orla Bardot, que Búzios acontece toda noite! Depois de percorrer as vitrines das lojinhas e as barraquinhas de artesanato, a tradicionalíssima creperia Chez Michou é uma ótima pedida para fechar o passeio
Foto © IloveyouRJ
6) Praia do Forte (Bahia)
O coração da Praia do Forte é a Vila, antigo ponto de encontro dos pescadores da região. Para acompanhar a caipirinha de umbu cajá, o bolinho de peixe vem daquele jeito no Bar do Souza!
Foto © Belíssimo Mundo
7) Jericoacoara (Ceará)
São basicamente cinco ruas de areia que compõem o centrinho de Jeri: a rua Principal, a rua da Igreja, a rua do Forró, a São Francisco e a rua das Dunas. A tapioca de carne-seca com abóbora do Na Casa Dela é uma das inúmeras opções desse paraíso!
Foto © TripAdvisor
8) Garopaba (Santa Catarina)
Com tantas praias maravilhosas ao seu redor, como Ferrugem e Gamboa, a idílica Garopaba do best seller Barba ensopada de sangue de Daniel Galera respira surf 24 horas por dia, com diversas casas especializadas em sucos, produtos naturais, pranchas e acessórios, além de uma imensa loja da grife Mormaii
Foto © Ricardo Ribas
9) Pipa (Rio Grande do Norte)
Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, a Praia da Pipa tem uma vida noturna agitadíssima. São inúmeras baladas que vão até o sol nascer. Destaque na foto para a vista do Mirante Sunset.
Foto © Mirante Sunset
10) Trancoso (Bahia)
A praça central da vila, o quadrado, emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo é emblemática. Cadeiras e mesas à luz de velas embaixo de frondosas amendoeiras oferecem a atmosfera perfeita para noites inesquecíveis.
Foto © Societe Perrier
11) Ilhabela (São Paulo)
Nada como uma caminhada pelo charmosíssimo centrinho histórico da ilha depois de um dia de praia. A dica por lá é embarcar no clima caliente do MeGusta com seus ceviches incríveis
Foto © Renata Vanzetto
12) Arraial d’Ajuda (Bahia)
O vai e vem dos turistas começa pela “Bróduei”, passa pela pracinha de São Braz e invade a Rua do Mucugê. Nesta, “a rua mais charmosa do Brasil”, as vitrines das lojas são multicoloridas e iluminadas. Artistas de rua se apresentam nas mais inusitadas performances e pintores e escultores mostram suas obras.
Foto © Absolut Brasil
13) Canoa Quebrada (Ceará)
A Broadway é o point de Canoa Quebrada. A rua, com passagem apenas para pedestres, vários restaurantes, bares e lojinhas, ferve até altas horas ao som de clássicos do reggae.
Foto © Viagens Cinematográficas
14) Paraty (Rio de Janeiro)
Caminhar pelo Centro Histórico de Paraty é fazer uma viagem no tempo e deixar de lado todo e qualquer sintoma de estresse. Charme e aconchego em cada detalhe!
Foto © Flickr
15) Praia do Rosa (Santa Catarina)
O Rosa tem para tudo e para todos. Da simplicidade das ruas de chão de terra ao requinte dos pratos servidos nas mesas dos sofisticados restaurantes. Da natureza exuberante e praticamente intocada às charmosas pousadas recheadas de conforto. Dos surfistas que madrugam em busca da onda ideal no canto norte aos baladeiros que buscam os agitados barzinho, como o tradicionalíssimo Beleza Pura. Enfim, um destino imperdível!
Foto © UOL
Publicidade
O que seria da vida sem o açúcar? Talvez uma depressão sem fim. Brincadeiras à parte, os doces são item...
Que a Netflix veio para facilitar nossa vida ninguém discute. O catálogo do serviço é extenso, mas está longe de...
São quase 72 anos de vida, sete livros publicados e uma legião de milhões de fãs em seu canal Mova no YouTube. A...
Os baianos são o maior grupo imigrante de São Paulo. São cerca de 1,7 milhão de naturais da "boa terra" vivendo na...
O Dia das Mães é uma data que mexe com nosso coração. Ainda que a gente saiba que é uma data comercial, a figura...
A imagem de LeBron James ajoelhado e chorando depois de conquistar seu terceiro título da NBA vai muito, mas muito...
Seja na crise econômica ou não, ninguém dispensa soluções que poupam o bolso. Na hora de dar aquela repaginada no...
Que o amor e suas maravilhas, mas principalmente suas dores, servem de inspiração para compositores criarem obras...
Em tempos em que medo, ódio e as incertezas sobre o futuro ultrapassam os limites aceitáveis, é normal que muitos de...