Criatividade

5 motivos para visitar o Rio de Janeiro que não estão nos cartões postais

por: Redação Hypeness

Todos sabemos do potencial turístico do Rio de Janeiro, cuja beleza natural e vida fervilhante não permitem que os visitantes saiam ilesos. E para os brasileiros é sempre uma boa notícia saber que existem, nestas e em outras cidades do país, várias ofertas culturais e de lazer que vão além do percurso turístico habitual.

O Rio de Janeiro é um caso clássico – quem não viu centenas de vezes a cidade ser descrita com uma foto na praia de Ipanema e o Morro dos Dois Irmãos atrás? Quem não esbarra com imagens do Cristo quando procura algo sobre o Rio? Sabemos quão belos são esses pontos, mas hoje queremos ir mais além, apresentando cinco motivos, entre lugares, serviços e até um transporte, para visitar a cidade maravilhosa.

1) Curto Café

Já falamos dele aqui no Hypeness, mas não deixa de ser um de nossos lugares preferidos no RJ. Um negócio baseado na confiança entre proprietário e clientes merece sempre nosso apoio, mais ainda se ajudar a quebrar aquela ideia de que todo brasileiro é malandro. Não é e, por isso, o Curto Café tem dado certo. Lá cada um paga o que quiser e achar justo. Pode também deixar para pagar mais tarde e, mais confiança ainda, fazer seu próprio troco no caixa. Nas paredes do espaço, quadros negros mostram, em giz, o balanço mensal do negócio: custo de material, valor da internet (o Wi-Fi é gratuito), aluguel e mão-de-obra, por exemplo, para ajudar o cliente a ter uma noção dos custos.

Dá pra não amar?

curto-cafe5

curto-cafe8
Fotos © Curto Café

2) Cachoeiras do Horto Florestal

Sim, o Rio de Janeiro tem ótimas praias. Mas isso todos sabem e, assim, naqueles dias muito, muito quentes, você acaba tendo dificuldade por encontrar um espaço de areia pra estender a toalha, de tão lotadas que elas ficam. E se deixasse a praia de lado e fosse até junto da natureza no Parque Nacional da Tijuca? É lá que ficam as muitas vezes esquecidas cachoeiras do Rio de Janeiro. A cachoeira dos Primatas, a do Quebra e a do Chuveiro vão, sem dúvida, melhorar sua tarde de verão.

CachoeiraHorto
Foto: Reprodução

CachoeiraHorto2
Foto © 

3) O ônibus anfíbio

Uma forma original de descobrir a cidade, já que, ainda que visite pontos turísticos mais conhecidos, permite, a partir do mesmo veículo, ver o Rio a partir da terra e do mar. A viagem começa na Urca, em pleno asfalto, de frente pra entrada para o bondinho do Pão de Açúcar. Daí ele segue pelo Aterro do Flamengo até à Marina da Glória, onde se lança às águas calmas da baía de Guanabara. O ‘segredo’ da versatilidade desse veículo anfíbio, intitulado Duck Copacabana e construído sobre o chassi de um ônibus Mercedes de 1972, é o sistema de leme eletro-hidráulico, acionado através de um joystick.

AnfíbioRJ_1

AnfíbioRJ2
Fotos: Reprodução

4) O bairro escondido

Fica na região portuária e é um daqueles segredos bem guardados da cidade, desconhecido até de muitos cariocas. O Morro do Pinto não tem comunidade, suas ruas lembram a sempre charmosa Santa Teresa e a vista do Rio… bom, é melhor você ir pra conferir. Fica a dica: leve sua câmera e faça do seu Instagram algo realmente diferente do que se vê por aí.

No topo do Morro foi inaugurado um complexo esportivo, que inclui quadras de futebol, salão ou área pra churrascos. O acesso é feito pela Rua Sara, bem perto da Rodoviária.

MorroEsc1

MorroEsc2
Fotos via

5) Tonamata

O lugar ideal para dar aquela relaxada depois de uma tarde de verão passada na Prainha ou na Praia de Grumari, na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o Tonamata é um bar/restaurante que nasceu da cabeça de um casal praticante de esporte e amante da natureza. Cercado de montanhas, o Tonamata oferece noites de lua cheia incríveis e quer reconectar as pessoas com o ambiente que as rodeia. Para quem curte reggae, um ambiente rústico e ligado às origens, é uma pedida imperdível.

Tonomata1

Tonomata_2
Fotos via

OFERECIMENTO: Mercure e ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca

E se você ainda ficou com mais vontade de visitar o Rio, saiba que na Barra da Tijuca, a parte mais moderna da cidade, nasceram recentemente duas opções de hospedagem que impressionam por diferentes motivos. Uma delas você já deve conhecer, já que os hotéis ibis estão espalhados por diversos lugares do mundo. Mas aqui eles são especiais: apesar de ser uma opção de categoria econômica, o ibis da Barra tem uma localização privilegiada, a 50 metros da praia do Pepê.

A rede lançou recentemente o ibis kitchen, seu novo conceito culinário, de cozinha prática, econômica e, o mais importante, saborosa. O ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca também conta com a exclusiva cama Sweet Bed by ibis, projetada especialmente para dar mais conforto aos hóspedes da marca, além do novo design das áreas sociais, que estão super modernas e trendy.

Quem também vai se sentir conquistado são aqueles que não conseguem viver sem seus gadgets (Wi-Fi grátis em todo o espaço!) ou sem seus pets. Sair de férias e deixar o cão em casa sozinho não é uma opção e ter alguém cuidando deles pode ser mais caro que as próprias férias. Hotéis como o ibis resolvem o problema. É só conferir tudo isso aqui.

Ibis1

Ibis2

Ibis3

A segunda novidade na Barra, desde setembro, é o Mercure, um hotel que vai muito além da hospedagem, já que tem se posicionado como grande patrocinador da cultura. Inclusive colocou em prática uma ideia que amamos e não podíamos deixar escapar: preços especiais para quem ficar no hotel por conta de algum evento cultural. Ele fica lado a lado com o ibis e ainda conta com alguns extras, como as áreas de lazer (quem consegue dizer não pra uma piscina?), salas de reunião, dois bares, um Fitness Center, para não perder o ritmo da malhação, e Wi-Fi gratuito.

Para saber mais sobre o Mercure na Barra da Tijuca, clique aqui.

Mercure1

Mercure2

Mercure3

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘OLHA O MEU QUARTO’: O deboche sincero de Chico, o cão destruidor