Viagem

8 motivos para se apaixonar pelo Canadá e pelos canadenses

por: Redação Hypeness

Mais uma quinta-feira e mais uma edição do quadro Brasileiros Viajantes, desta vez direto até o Canadá. Quem nos guia por esse país de primeiríssimo mundo é Marília Bettin, uma brasileira que morou por lá durante um ano e que não conseguiu resistir ao apelo de lá voltar mais do que uma vez. Agora compartilha com a gente o que mais curtiu no período que viveu no país.

Sim, é verdade, o país é frio e neva bastante. Mas não desanime com a temperatura: o Canadá tem várias maneiras de conquistar você.

1. Cidades que fazem você se sentir na Europa

A província de Quebec, colonizada por Franceses, permanece até hoje como um pedacinho da Europa dentro da América. Passear pelo lado antigo de Quebec e Montreal é como mergulhar na história. E para completar o cenário apaixonante, em Quebec se fala a charmosíssima língua francesa.

Canada1
Foto © Marília Bettin

2. Natureza impressionante

A beleza natural e a vida selvagem preenchem o grande território do país. Surpreenda-se com as paisagens mais bonitas que você já viu: lagos, montanhas, cataratas e muitos animais.

E o bacana é que o Canadá é super diferente em todas as estações do ano.

Canada2Foto: Creative Commons

Canada3Foto: Shutterstock

3. Pessoas simpáticas até demais

Existe uma piada nos Estados Unidos que os Canadenses são educados demais. Claro que não dá para generalizar, mas é verdade: o povo Canadense é extremamente educado, ao ponto das pessoas pedirem desculpas quando você esbarra nelas.

Além disso eles são abertos a novas culturas e curiosos para saber mais do seu país de origem.

Canada4
GIF animado Buzzfeed – HIMYM

4. Um país engraçado

Você pode não saber, mas muitos dos comediantes famosos são nascidos no Canadá. Matthew Perry, Seth Rogen, Jim Carrey , Mike Myers e William Shatner fazem parte desta lista.

O Canadá também é famoso pelos canais de humor e pegadinhas.

Canada5

5. Gente bonita

Com certeza temos mesmo que agradecer a esse país pelo bem que faz aos nossos olhos com tantas celebridades bonitas! Na lista estão alguns ícones como Ryan Reynolds, Ryan Goslin, Joshua Jackson, Emily VanCamp, Rachel McAdams e Pamela Anderson.

Canada7

6. Sim ao chocolate, não as armas

Um motivo de orgulho nacional é que o Canadá é um país liberal e progressista. O país se orgulha pela proibição de armas e, ao contrário dos Estados Unidos, não proíbe a vender de Kinder ovo.

Canada8

7. Um lugar seguro

Além de paisagens maravilhosas, pessoas simpáticas, sistema de saúde que funciona e muita cultura, o Canadá é um país pacífico e seguro.

A experiência de viajar pelo Canadá é incrível e muita gente se surpreende com a segurança.

Canada9Foto © Marília Bettin

8. Nem eles gostam do Justin Bieber

Até o polêmico Bieber virou piada entre os 2 países.

Canada10O perdedor fica com o Bieber

ass-marilia

Você pode acompanhar as aventuras de Marília Bettin no blog Vila Bacana.

faixa-brasileiros-grande

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Um Maluco no Pedaço’ abre mansão de Bel-Air para hospedagem via Airbnb