Inspiração

Designer cria Barbie com medidas reais, tatuagens e até espinhas

por: Redação Hypeness

Loira, olhos azuis, cintura mais que perfeita e com nenhuma gordurinha, ela vive em uma casa rosa incrível e espera o príncipe dos seus sonhos. O mundo da Barbie até hoje faz parte da infância de muitas crianças ao redor do mundo, mas até que ponto a representação de um corpo perfeito, beirando o impossível, é saudável? O designer Nickolay Lamm um dia se perguntou como seria a Barbie se ela tivesse a proporção de corpo de uma garota comum e o resultado, depois de muita pesquisa e financiamento coletivo, é a Lammily, uma boneca que tem medidas reais, celulite, tatuagem e até mesmo espinhas – afinal, quem não tem?

O estudo de proporções e médias levou o designer a entender que a Barbie original nada se parecia com a mulher padrão norte-americana. Ela era muito magra, muito alta e a cintura estava longe de ser real. Já a Lammily traz pernas grossas, barriga levemente saliente e uma estatura reduzida. A intenção é tornar a boneca o mais realista possível, mostrando que há beleza no comum e que a aparência não é tudo. “A mensagem que quero passar é que não importa como você parece. Isso não define o que você é. É o que você faz“, afirma Lamm.

E, seguindo essa ideia, nada de pôneis mágicos e castelos para acompanhar a boneca, mas acessórios de esporte e objetos do dia a dia, que permitem uma aventura na academia ou no supermercado. Uma cartela de acessórios especiais torna a Lammily ainda mais real, ao trazer adesivos de estrias, celulites, espinhas e picadas de mosquito.

Diferença das proporções de corpo entre a Barbie e a Lammily

Reação de crianças ao verem a Lammily pela primeira vez

lammily2

lammily6

lammily3

lammily4

lammily5

lammily7

lammily8

lammily9

lammily10

lammily11

lammily12

lammily13

lammily14

lammily15

O projeto para lançar a Lammily começou em 2013 e se transformou realidade graças ao financiamento coletivo. Já no primeiro dia, Lamm conseguiu US$ 100 mil para criar a boneca, valor que aumentaria para US$ 500 mil só no primeiro mês. O brinquedo já está à venda no site oficial.

Todas as fotos © Lammily

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela desmente ‘corpos perfeitos’ de perfis do Instagram e tem mais seguidores que a maioria deles