Viagem

Família salva baleia presa em rede de pesca e recebe agradecimento emocionante

por: Redação Hypeness

Ver um animal em sofrimento e precisando de ajuda nos coloca sempre em uma situação delicada, em que precisamos agir o mais rápido possível, mas sempre temendo que os resultados do nosso esforço não sejam suficientes. Durante um passeio de barco, pai, mãe e filho encontraram uma baleia jubarte completamente presa em uma rede de pesca. A princípio, a baleia não apresentava muitos sinais de estar viva. Mas, quando ela começou a se mexer, mesmo que com dificuldade, a família decidiu que poderia ajudar a salvar o animal.

Diferente de em outros casos de animais em apuros, aqui o resgate só foi possível pois essa era a família de Michael Fishbach, um dos fundadores da ONG Great Whale Conservancy, que visa proteger as baleias e seu habitat e que, por isso, e apesar das dificuldades que se vêem no início do vídeo, já leva alguma experiência no contato com este tipo de animais.

No momento em que a família e as pessoas que se juntaram para ajudar, conseguiram soltar a baleia da rede, a festa foi total. Mas o que Michael nunca poderia imaginar era a maneira como a jubarte iria agradecê-los pelo salvamento, com um show particular, que vale a pena conferir no vídeo abaixo, que deixa a pergunta: será que os animais são tão irracionais assim?

baleia3

baleia4

baleia5

baleia6

baleia2

baleia8

baleia9

baleia1

baleia11

baleia7

Vídeo de autoria de Michael Fishbach, co-fundador da Great Whale Conservancy, e traduzido para o português por Social Fly.

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este enorme templo do século 8 na Índia foi esculpido apenas em uma rocha