Sustentabilidade

Após crítica, marca deixa que menino de 7 anos recrie rótulo de produto

25 • 11 • 2014 às 06:42
Atualizada em 17 • 04 • 2018 às 13:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em 2011, o rótulo para um vidro de molho tipo brown sauce (um molho tipicamente inglês feito com tomates, passas, tamarindos e vinagre), da rede de supermercados Essential Waitrose, ganhou o prêmio de design DBA Design Effectiveness Award. Contudo, parece que o que é bom para os designers nem sempre faz sentido para o público do produto. E este é um desses casos.

Enquanto comia um pão com bacon e brown sauce da marca, Harry Deverill, de 7 anos, perguntou para seu pai o que significavam aqueles desenhos na embalagem. Nem seu pai nem sua mãe souberam afirmar ao certo, o que levou o garoto a escrever para a Essetial Waitrose questionando a embalagem. Na carta para Mark Price, diretor da rede, ele foi bastante direto e não só mostrou sua insatisfação como se ofereceu para redesenhar o rótulo.

Caro Mark Price, estou escrevendo porque eu comi o brown sauce da Waitrose com meu sanduíche de bacon. Perguntei para o meu pai o que era aquela imagem na embalagem. Meu pai não sabia e nem eu. Você poderia me dizer? Minha mãe diz que desenho muito bem, então se você quiser que eu desenhe uma nova imagem para o rótulo, eu ficaria muito feliz em fazê-lo”.

Para a surpresa do garoto e de seus pais, o executivo respondeu a carta e aceitou que Harry desenhasse sua versão do rótulo. Após uma semana brincando com lápis de cor, Harry chegou a três versões de um prato com ovos e bacon, o que, segundo ele, seria mais apropriado para estar em um rótulo de brown sauce. E não é que o desenho foi adotado como novo rótulo e está em todos os vidros do produto?

Quando nós lemos a oferta de Harry e sua carta, não resistimos. Nós amamos ouvir o que nossos consumidores têm a dizer sobre nossos produtos e, quando eles são tão criativos quanto Harry, é um prazer poder fazer algo assim tão divertido“, disse Mark Price sobre a mudança de rótulo.

Confira o antes (à direita) e o depois (à esquerda) e tire suas próprias conclusões:

garoto-redesenha-rotulo7

garoto-redesenha-rotulo1

garoto-redesenha-rotulo3

garoto-redesenha-rotulo4

Todas as fotos © Carter News

Publicidade

Canais Especiais Hypeness