Inspiração

Arquitetos projetam escritório no quintal ideal pra quem trabalha de home office

por: Redação Hypeness

Quem trabalha de home office sabe que, apesar de inúmeras vantagens, ele também traz muitos desafios. Para conseguir ser produtivo, é preciso que você se sinta em ambiente de trabalho (se não pode acabar por não resistir a uma ida de pijama até ao sofá) e, mais importante ainda, inspirado. O que vamos mostrar de seguida é um exemplo perfeito de como o espaço influencia a produtividade.

Se é pra trabalhar de home office, que seja num lugar legal, fora do escritório típico – e nada inspirador – do mundo corporativo. Em Londres, o escritório de arquitetura Platform 5 Architects criou um projeto criativo que conquista logo no primeiro olhar.

Aproveitando o terreno dos fundos de uma casa londrina da década de 50, os arquitetos levam o escritório para o quintal, aproveitando o que isso tem de melhor, como a luz. O Shoffice (da junção de shed, “cabana” ou “alpendre”, em português, com office, “escritório”) está perfeitamente integrado ao verde da paisagem, é totalmente envidraçado e uma daquelas delícias a que não dá pra resistir. Olha só:

Shoffice1

Shoffice2

Shoffice3

Shoffice4

Shoffice5

Shoffice6

Shoffice7

Shoffice8

Todas as fotos © Alan Williams

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mari Palma conta que pai deficiente visual fica à frente da TV para ouví-la