Sustentabilidade

Arquitetos transformam ônibus em sacolão itinerante pra levar o mercado até às pessoas da periferia

28 • 11 • 2014 às 06:45
Atualizada em 28 • 11 • 2014 às 06:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Para moradores de algumas regiões periféricas de Toronto, ir às compras é uma tarefa difícil e muito cara. Algumas vezes, o supermercado mais próximo fica a mais de um quilômetro de distância. Mas um projeto realizado na cidade está prestes a mudar essa realidade, utilizando um ônibus adaptado para funcionar como um mercado itinerante.

Chamado de Mobile Good Food Market Bus, o projeto visa levar alimentos saudáveis e baratos aos moradores da periferia da cidade. O ônibus foi uma criação dos arquitetos da LGA para a ONG Food Share e já está circulando por Toronto. O veículo foi doado pela Comissão de Trânsito da cidade e conta com acessibilidade total para deficientes físicos.

Quando está circulando, o ônibus se parece com um veículo comum. Mas é quando ele estaciona que a transformação acontece: as janelas viram prateleiras e o espaço interno é ocupado por gôndolas de alimentos. Vale a pena conferir:

food5

food9

food10

food8

food7

food6

food1

Mobile Good Food Market bus launch

Mobile Good Food Market bus launch

food4

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6DijkRwFL_0″]

Imagens: Divulgação / Reprodução Youtube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness