Estilo

Brasileiro faz caiaque junto a um vulcão ativo no Havaí

por: Redação Hypeness

Se você se considera um aventureiro, precisa conhecer a história do brasileiro Pedro Oliva e do time que ele levou para o Havaí. Profissionais do caiaque, Pedro, Ben Stookesberry e Chris Korbulic, acompanhados do fotógrafo de aventura Alexandre Socci, foram para o estado com o objetivo de gravar um documentário para o programa Kaiak, do Channel OFF, mas a experiência foi mais longe do que imaginavam.

Quem conta a história é Socci, que diz que o grupo saiu da cama às 3.30h da madrugada, pra chegar ao destino a tempo de pegar a melhor luz e filmar a lava e os caiaques na água. Mas o cenário estava apocalíptico: “por 20 minutos, ficamos só olhando pra tudo e tentando entender o que fazer… até que o Pedro decidiu pegar no caiaque e se jogar… Não esperávamos aquilo”, diz o fotógrafo.

O vulcão Kilauea criou então uma autêntica paisagem de filme de ficção científica, com a rocha derretida caminhando em direção às águas, o ar nublado por conta do vapor, as ondas batendo nas margens e a lava flamejante como nunca, colocando qualquer objeto em risco.

VolcanoKayak2

Apesar de tudo ter corrido bem, e de a equipe ter clicado essas imagens incríveis que você confere abaixo, Sacci lembra: “como fotógrafo aquático, eu estava tentando entrar na água, mas era impossível, já que ela estava a cerca de 90 graus e havia um monte de partículas de lava flutuando, que poderiam queimar qualquer coisa em segundos… até os caiaques saíram da água com algumas ‘cicatrizes’ causadas pela lava!”.

Na verdade, um dos remos de Pedro Oliva saiu queimado e ele, como toda a equipe, não recomenda que outras pessoas repitam a aventura: “eu espero que as pessoas não vejam estas imagens e pensem que é seguro remar tão perto da lava, porque realmente não é, de todo, seguro”.

No conforto da sua cadeira, veja as imagens e deixe se impressionar:

VolcanoKayak1

VolcanoKayak3

VolcanoKayak4

VolcanoKayak5

VolcanoKayak6

VolcanoKayak7

VolcanoKayak8

VolcanoKayak9

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira menina negra da ‘Turma da Mônica’ inspira coleção criada pela Lab Fantasma