Inovação

Cabines telefônicas de Londres que andavam esquecidas agora recarregam gadgets com energia solar

por: Redação Hypeness

Vermelhas e facilmente reconhecíveis, as tradicionais cabines telefônicas de Londres ganharam nova roupagem, tornando-se verdes. A cor nova ganhou destaque por um bom motivo, amigo do meio ambiente: as cabines com placas solares que recarregam gadgets.

A iniciativa dos jovens ingleses Kirsty Kennedy e Harold Craston, chamada de Solarbox, foi inaugurada neste mês para dar novos ares e novos rumos às icônicas cabines, que estavam um tanto quanto abandonadas e esquecidas após o crescimento e evolução dos smartphones. Ou seja, foi preciso unir o clássico ao contemporâneo para criar uma estação de recarga criativa, inovadora e ecofriendly, com energia limpa e gratuita para a população usufruir sem peso na consciência.

Dentro das cabines haverão também algumas telas para divulgação de anúncios, notícias ou quaisquer produção audiovisual.  O projeto piloto, apoiado por uma bolsa de 5 mil libras, foi apresentado na  Tottenham Court Road e já está sendo viabilizado para estar espalhado por outros pontos da cidade em 2015, através de ações da Prefeitura.

solarbox6

solarbox8

Solarbox3

solarbox-2

Solarbox

solarbox_1

solarbox7

solarbox4

solarbox-3

solarbox2

solarbox4

O vídeo abaixo feito pela London Live explica mais sobre o projeto:

*Esse post é um oferecimento de “LG WebOS

Todas as fotos © LDNMayor Environment

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confira os melhores momentos da 5ª edição do Wired Festival Brasil