Inovação

Cão vira-lata se une a esportistas em aventura e acaba sendo adotado

por: Redação Hypeness

Os vira-latas são conhecidos por darem atenção às mais singelas atitudes. Ou eles morrem de medo de você ou querem estar cada vez mais perto, tornando-se cães fiéis mesmo enquanto moradores de rua. Arthur era um cachorro abandonado comum e observador, até que quatro esportistas mudaram o rumo de sua vida.

Enquanto estavam participando de uma competição de resistência radical na selva amazônica dentro do território do Equador, os suecos da equipe Team Peak Performance notaram o cão maltrapilho enquanto pararam para comer. Mikael Lindnord, um dos integrantes da equipe, ficou com dó e dividiu uma das almôndegas de seu prato com o animal acostumado a passar fome.

Foi só dar um pouco de comida e atenção que Arthur, nome dado após os laços de amizade se estreitarem, passou a seguir os suecos durantes 690 quilômetros, resultado das duas últimas etapas da competição. Mesmo que por caminhos difíceis e cheios de manobras, o fiel cachorro não os deixou para trás e assim também não foi deixado, mas adotado pelos aventureiros.

Após nadar em rio, percorrer muitos quilômetros sob terrenos complicados, subir montanhas e ter seu corpo praticamente todo coberto de lama, já dá até para dizer que Arthur é, de fato, membro do time radical. Eles o levaram ao veterinário, pediram autorização do governo para transportá-lo junto de volta para casa e agora o fiel escudeiro vive em Estocolmo, feliz da vida.

arthur15

arthur14

arthur13

arthur9

arthur3

arthur

arthur12

arthur11

arthur10

arthur8

arthur7

arthur2

arthur6

A equipe ficou tão cativada com a adoção que criou a Arthur Foundation, fundação dedicada a ajudar os animais de rua a terem seu valor reconhecido, apoiando seus direitos contra violência e abuso.

arthur_and_mike

Todas as fotos © Team Peak Performance

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Outback vai dar chopp de graça na Black Friday