Sustentabilidade

A coruja cega que parece ter estrelas nos olhos já conquistou a internet

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Encontrar um animal precisando de ajuda é sempre um momento difícil porém especial, já que a nossa ação pode fazer total diferença na vida dele. Foi o que aconteceu com Zeus, uma coruja macho que um dia foi encontrado deitado em um alpendre, depois de ter tentado entrar, involuntariamente, numa casa. As pessoas que o encontraram rapidamente perceberam que o animal era cego e o levaram ao veterinário.

Mas lá o espanto foi maior – Zeus (assim chamado por conta do Deus dos céus grego) parece ter uma janela nos olhos que nos leva para outra galáxia, coberta de brilho e de estrelas. É o cosmos refletido nos olhos de um animal que não pode ver.

No veterinário, a conclusão foi imediata – Zeus nao poderia ser deixado à sua sorte na natureza, já que a cegueira o impediria de caçar e sobreviver. Por isso, foi levado para um centro de vida selvagem em Sylmar, um bairro na Califórnia, onde hoje vive tranquilamente e ajuda as pessoas a perceberem um pouco mais sobre a vida selvagem.

Confira esses olhos, literalmente, do outro mundo, que já conquistaram a web.

CosmosOwl1

CosmosOwl2

CosmosOwl3

CosmosOwl4

CosmosOwl5

CosmosOwl6

CosmosOwl7

Todas as fotos: Wildlife Learning Center

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O desrespeito do presidente da Vale aos mortos na tragédia de Brumadinho