Viagem

Considerada “a mais bonita do mundo”, menina de 8 anos levanta debate sobre exploração da beleza infantil

por: Redação Hypeness

Tem apenas 8 anos, mas já trabalhou mais que muitos adultos. Desde os 5, a menina russa Kristina Pimenova vem sendo rosto de diversas campanhas de moda e basta um olhar sobre uma ou duas fotos para você entender o motivo.

Olhos claros como água, capazes de hipnotizar até os mais distraídos, pele lisa, cabelos longos e brilhantes, lábios carnudos e um ar angelical. Nascida em Moscou, capital da Rússia, Kristina já estampou a capa da Vogue Bambini, a publicação da Vogue Itália dedicada as crianças, faz parte de campanhas da Benetton e Roberto Cavalli, tem mais de 2 milhões de seguidores no Facebook e é já considerada por muitos “a menina mais bonita do mundo”.

Mas não é a definição de beleza que importa discutir – mesmo sabendo que a moda vive de determinados padrões, que influência pode ter essa tamanha exposição em uma criança de oito anos? Que perigos esconde essa exposição de beleza na infância? Mesmo acreditando que as marcas não obrigam a menina a cansaço extremo, será este tipo de trabalho positivo ou negativo para ela?

Ficam as dúvidas (queremos sua opinião nos comentários), além das certezas de que, realmente, independente daquilo que cada um define como “belo”, é difícil resistir ao olhar de Kristina:

KristinaBela1

KristinaBela2

KristinaBela3

KristinaBela4

KristinaBela5

KristinaBela6

KristinaBela7

KristinaBela8

KristinaBela9

KristinaBela10

KristinaBela11

KristinaBela12

KristinaBela13

KristinaBela14

Todas as fotos via Kristina Pimenova

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Piscina surreal que atravessa uma ilha inteira é o mais novo destino dos sonhos nas Maldivas