Inspiração

Empreendedora cria marca milionária de papinhas orgânicas para crianças

04 • 11 • 2014 às 03:18
Atualizada em 04 • 11 • 2014 às 06:37
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Sem agrotóxicos, adubos artificiais ou modificações genéticas: assim são os vegetais com que são preparadas as papinhas do Empório da Papinha, uma empresa que faturou R$ 1,1 milhão só no primeiro semestre e que já conta com mais de 20 lojas espalhadas pelo país. Com uma demanda crescente por alimentos orgânicis e saudáveis, a professora de educação física e empreendedora Maria Fernanda enxergou nas noites em que preparava papinha para sua filha uma oportunidade de investimento.

papinha2

A empresa, que começou em 2009 no bairro de Moema, em São Paulo, hoje trabalha com o licenciamento da marca, o que permitiu sua expansão para estados como Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal e Rio de Janeiro. A linha conta com papinhas individuais, que custam de R$ 6 a R$ 8, divididas nas linhas Frutas Individuais, Frutas Combinadas, Sopa Creme e Sopa com Pedaços. Ao todo, são mais 80 opções, carinhosamente batizadas com nomes e apelidos de crianças.

Recentemente, o Empório da Papinha expandiu seu cardápio e traz agora porções de alimentos saudáveis, chamada de Linha Single e Family, como arroz, risotos, carnes desfiadas e grãos – também orgânicos. Segundo Maria Fernanda, para manter o gosto e os nutrientes por até seis meses, todos os alimentos da empresa são cozidos a 100 °C e, em seguida, congelados a uma temperatura de 30 °C.

papinha1

emporio-papinha1

emporio-papinha2

emporio-papinha3

emporio-papinha4

emporio-papinha5

emporio-papinha6

emporio-papinha7

emporio-papinha8

emporio-papinha9

emporio-papinha10

emporio-papinha11

Todas as fotos © Empório da Papinha

Publicidade

Canais Especiais Hypeness