Inspiração

Conheça a plataforma que conecta empresas e pessoas que querem tirar um ano sabático

por: Redação Hypeness

Quantas pessoas estão frustradas com seus empregos e querendo largar tudo para ir em busca de algo totalmente novo e desafiador? Pensando nestes trabalhadores indecisos, a empresária Karoli Hindriks fundou, junto com dois sócios, Allan Mäeots e Ronald Hindriks, o Jobbatical, plataforma que conecta aqueles que querem dar uma pausa na carreira para viajar e aprender coisas novas.Quantas pessoas estão frustradas com seus empregos e querendo largar tudo para ir em busca de algo totalmente novo e desafiador? Pensando nestes trabalhadores indecisos, a empresária Karoli Hindriks fundou junto com dois sócios, Allan Mäeots e Ronald Hindriks, o Jobbatical, plataforma que conecta aqueles que querem dar uma pausa na carreira para viajar e aprender coisas novas.

Isso não significa que você vai ficar à toa, mas sim conhecer áreas de trabalho até então nunca ou pouco exploradas por você, trazendo novos horizontes para o seu futuro profissional. A ferramenta une empresas em busca de profissionais para projetos breves, de no máximo um ano, para desbravarem novas atividades no campo de trabalho.

Natural da Estônia, Karoli Hindriks fundou sua primeira empresa aos 16 anos de idade. Depois, lançou sete canais de televisão internacionais no norte da Europa e promoveu uma pequena disrupção do negócio de televisão na região. Após tudo isso, Karoli sentiu necessidade de ampliar seus horizontes e, para isso, procurou um projeto inspirador em uma cidade diferente – o que ela chamou de “sabático de trabalho”.

E foi para que as pessoas possam realizar uma pausa na carreira trabalhando em outros projetos e locais que ela e seus sócios, Allan Mäeots e Ronald Hindriks, criaram o Jobbatical.

A ideia da plataforma é conectar pessoas que queiram dar uma pausa na carreira com oportunidades de trabalho curtas combinadas com experiências de viagem. No site, os usuários têm acesso a empregadores que buscam profissionais para projetos breves, de até um ano normalmente, como desenvolvedores, designers gráficos ou pessoas de marketing.

A própria Karoli está fazendo um “jobbatical” na Singularity University no NASA Ames Research Center, nos Estados Unidos. O objetivo dela? Aprender sobre futuras tecnologias.

“As pessoas podem não considerar se mudar de Nova York para Berlim por uma posição permanente, mas por uma mudança de cenário e uma aventura profissional de curto prazo talvez seja o casamento perfeito”, escreveu Karoli no blog da empresa. “Nossa missão é oferecer um novo tipo de acesso ao talento compatível com o moderno mercado de trabalho. E, na outra ponta, levar inovação e conhecimento fresco para as empresas.”

Isso não significa que você vai ficar à toa, mas sim conhecer áreas de trabalho até então nunca ou pouco exploradas por você, trazendo novos horizontes para o seu futuro profissional. A ferramenta une empresas em busca de profissionais para projetos breves, de no máximo um ano, para desbravarem novas atividades no campo de trabalho e ao mesmo tempo mudarem suas vidas e sair da rotina.

Os usuários da plataforma podem se conectar com empresas que estão em busca de desenvolvedores, designers gráficos ou profissionais de marketing. Karoli é um dos exemplos de sua própria empreitada, já que está fazendo um “jobbatical” na Singularity University, no NASA Ames Research Center, nos Estados Unidos, para aprender sobre novas tecnologias.

Com sua ideia, é possível unir o útil ao agradável, ou como ela mesma chama de “aventura profissional”, o que pode resultar ainda em bons frutos para o retorno ao país de origem, já que o aventureiro traria consigo na mala muita disposição, inovação e frescor para novos ou antigos trabalhos.

Por isso, já sabe, clique aqui e comece a planear seu novo ano.

jobbatical4

jobbatical7

jobbatical

jobbatical2

jobbatical3

Todas as fotos © Jobbatical

karoli
Foto: kiip.ee

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história de como a forma de coração se tornou símbolo do amor