Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em breve, as famosas eurotrips, viagens feitas pelas principais cidades da Europa, vão ganhar um novo meio de transporte: as bikes. Isso porque uma megaciclovia, com mais de 70 mil km, irá integrar nada menos que 43 países, indo de Portugal a Moscou.
Chamado de EuroVelo, o projeto foi pensado e financiado pelo órgão de turismo sustentável da União Europeia, em parceria com a European Cyclists Federation, e tem até 2020 para ser finalizado. Ao todo, são 14 redes de ciclovias de longa distância especialmente planejadas para quem quer viajar de bicicleta. Ao longo das linhas será criada uma estrutura completa para atender o ciclista, com oficinas, lojas para aluguel de bicicletas, acomodação, áreas de descanso e até mesmo transporte alternativo para regiões que forem muito íngremes ou de difícil acesso.
Cada uma das rotas foi batizada com um nome relacionado à sua paisagem ou história. A mais extensa delas é a rota 14, ou “Cortina de Ferro“, nome dado em alusão à Guerra Fria. Ao longo de 10.400 km, passando 20 países, entre eles a Noruega, Rússia, Alemanha e Bulgária, a rota conecta diversos parques nacionais, monumentos, museus e atrações.
Algumas partes da EuroVelo já estão prontas e todas as informações atualizadas ficam disponíveis no site oficial do projeto. Fazer um mochilão de bike para Europa parece ser uma boa ideia? Comece já a economizar uma graninha e a preparar as pernas: em 2020, a EuroVelo tem tudo para ser incrível!
Todas as fotos © European Cyclists Federation
Publicidade
Quando a carcaça de um filhote de baleia emergia na costa de Cape Cod, em Massachusetts, nos Estados Unidos, pelo...
Em uma operação na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro, agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam...
Se você se pergunta constantemente da onde vem a inspiração para os estilistas criarem suas roupas a cada vez que...
Dizem que não se deve acreditar em histórias de pescador. Esta, no entanto, é uma história que o mundo pede para...
Todos os anos, cerca de 33 mil elefantes africanos são mortos - uma média de um elefante a cada 15 minutos. E grande...
A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou um curso online para pessoas que desejam entender mais sobre as...
O Green Nation, evento de sustentabilidade que rolou até o último domingo (31) no Parque do Ibirapuera, em São...
O complexo de edifícios Qiyi City Forest Garden, em Chengdu, na China, tinha o objetivo de levar de se tornar uma...
Mesmo entre tantas declarações e propostas polêmicas já proferidas por Donald Trump desde que começou sua campanha...