Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há quem diga que é a refeição mais importante do dia, que deve ser forte e te deixar pronto para o que der e vier, mas isso não significa seguir um plano certo. A prova disso é que os típicos cafés da manhã variam muito de país para país. Hannah Whitaker encontrou uma forma de o comprovar.
Nascida nos Estados Unidos da América, a fotógrafa quis perceber as diferenças clicando crianças sonolentas em sete países diferentes e descobriu, por exemplo, que a ideia de que os mais novos devem comer coisas leves e doces é uma tendência criada pela industrialização. Em vários países, como a Índia, é comum o café da manhã das crianças incluir alimentos azedos, fermentados e salgados.
Embora os cereais e o leite com chocolate sejam quase universais, existem lugares onde o arroz, o leite azedo ou bolos feitos de lentilhas e arroz fermentados são práticas comuns. Dá uma olhada no que Whitaker registrou e se surpreenda:
Doga Gunce Gursoy, 8 anos, Istambul, Turquia
O café da manhã desta menina inclui mel e creme de leite, a que os turcos dão o nome de kaymak, no pão torrado. Tem também azeitonas, verdes e pretas, ovos fritos com chouriço, a que chamam de sucuk, manteiga, ovos cozidos, queijos feitos de leite de cabra e de vaca, outras geleias, tortas, tomates, pepinos, rabanetes e outros legumes frescos. O prato fica completo com uma pasta feita de pimentas vermelhas grelhadas, leite e suco de laranja.
Nathanaël Witschi Picard, 6 anos, Paris, França
Um simples kiwi, uma baguete aberta com geleia de amora e manteiga, cereais com leite frio e um suco de laranja é quanto baste para o café da manhã comum de uma criança na França.
Saki Suzuki, 2 anos, Tóquio, Japão
O café da manhã desta menina consiste em um prato de soja fermentada, chamado natto, arroz branco, sopa de miso, pepino em conserva, omelete de ovo e salmão grelhado.
Emily Kathumba, 7 anos, Chitedze, Malawi
O pequeno Emily come mingau de milho, chamado Phala, com soja e farinha de amendoim, bolinhos fritos feitos de farinha de milho, cebola alho e pimentões, juntamente com batata e doce de abóbora cozida. Para beber, ele junta um suco vermelho feito de flores de hibisco secas e açúcar. O café da manhã pode ainda incluir chá preto, comum nas crianças do Malawi. Pesado, não?
Birta Gudrun Brynjarsdottir, 3 anos, Reykjavik, Islândia
Birta segue a tradição de comer mingau de aveia, chamado de hafragrautur, um pequeno-almoço básico na Islândia, cozido em água ou leite e frequentemente servido com açúcar mascavo, manteiga, frutas ou surmjolk (leite coalhado). Birta, como muitos islandeses, também toma um gole de Lysi, ou óleo de fígado de bacalhau, rico em vitamina D, para compensar a falta de luz solar durante o inverno.
Tiago Bueno Young, 3 anos, São Paulo, Brasil
Tiago está comendo os tradicionais cereais, bolo de banana e pão bisnaguinha com requeijão.
A fotógrafa captou também outras crianças brasileiras, com o pão com queijo ou manteiga e o leite e café a fazerem parte das escolhas.
[com informações via]
Todas as fotos © Hannah Whitaker
Publicidade
Mais uma terça-feira, mais uma Seleção Hypeness! Esta semana trazemos algo que (quase) todos gostam:...
Os cachorros têm dentro de si um talento nato para serem nômades. Sozinhos ou acompanhados, eles seguem novos rumos...
O Bodmin Jail Hotel é uma relíquia incrustada na orla de Bodmin Moor, na região da Cornualha, na Inglaterra. A...
Nosso planeta está repleto de maravilhas sobrenaturais, paisagens surreais e formações das mais curiosas. Por que...
A Capadócia, região localizada na área central da Turquia, é conhecida por sua natureza deslumbrante, pelo clima...
2018 chegou ao final e as nossas energias também. Foi um ano intenso para todo mundo, incluindo nosso querido país....
Nós já compartilhamos algumas histórias de cachorros viajantes, como o Cerbero e o Saga. Mas esta história é bem...
A Disney de Orlando, principal parque temático do mundo, irá inaugurar uma área temática totalmente dedicada a um...