Fotografia

Fotógrafa russa cria série com animais selvagens que parece ter saído de um conto de fadas

por: Redação Hypeness

Poderiam ser as fotos promocionais da próxima temporada de Game of Thrones. Ou uma série de cartazes anunciando a refilmagem do clássico A Bela e a Fera. A não ser por um detalhe específico: são fotografias reais, tiradas com animais selvagens.Por mais que você seja uma pessoa apaixonada por animais, é improvável que já tenha tirado fotos abraçando um urso. Aliás, o mais provável é que você nunca tenha visto um ser humano e um urso tão perto assim, quase cochichando no ouvido um do outro.

A responsável por trazer essa atmosfera de conto de fadas para um ensaio fotográfico é a russa Darya Kondratyeva, também conhecida como Dasha Kond. Para aproximar as modelos dos animais, Dasha não utilizou montagens de photoshop. Foi tudo realizado ao vivo, sob a supervisão constante de adestradores.

O trabalho dela lembra muito o de Katerina Plotnikova, outra fotografa russa que aprecia esse contato íntimo com a fauna e cujas fotos recentemente também ganharam a internet. Mas vale o alerta: o Hypeness recomenda ao leitor não tentar reproduzir a iniciativa em casa.

animaisselvagens05

animaisselvagens03

animaisselvagens04

animaisselvagens01

animaisselvagens02

animaisselvagens08

animaisselvagens13

animaisselvagens16

animaisselvagens09

animaisselvagens11

animaisselvagens12

animaisselvagens07

animaisselvagens10

Quem tem filhos pequenos sabe a dificuldade que é conseguir que eles posem para uma foto. Agora imagine conseguir isso de um lobo, alce ou avestruz.

Todas as fotos © Dasha Kond

Conheça a família bielorussa que tem lobos como animais de estimação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um projeto para quebrar padrões de beleza com fotos avassaladoras