Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Alguns hábitos nunca mudam para algumas pessoas, como a paixão de ler, mas a tecnologia cada dia mais tem chegado para facilitar a nossa vida e simplificar essas tarefas do cotidiano. Um exemplo disso, são os e-readers, que fizeram com que não seja mais preciso acumular estantes de livros em casa, e nem andar por aí carregando uma pilha deles debaixo do braço.
O mercado recentemente ganhou um novo produto nessa categoria: é o Lev Saraiva, um gadget que você pode levar na bolsa e que te permite ler os livros que quiser em poucos cliques. A gente recebeu o produto aqui no QG do Hypeness e é claro que fomos logo testar – afinal, somos devoradores de livros.
A primeira coisa que chama atenção é o peso do produto que faz jus ao nome. O e-reader é bem leve (pesa 190g) e também pequeno: com 12cm x 16,6cm x 0,9cm. O produto todo só tem um botão de menu, deixando mais espaço livre para a tela touch E-Ink de 6″. Na parte de baixo do Lev, fica a luz que indica a quantidade de bateria restante, assim como a entrada para o cabo USB, cartão micro SD e o botão de liga/desliga. O gadget pode ser manuseado sem problemas com uma mão só, fazendo com que o usuário possa mudar de página sem precisar ficar clicando em botões: basta apenas fazer o mesmo movimento que você faria ao virar a página de um livro, deslizando o dedo da direita para a esquerda na tela.
Para inserir seus livros, você pode usar tanto o cabo USB como pode fazê-lo também via Wi-fi, e guardá-los usando os 4GB de armazenamento interno ou então em algum cartão microSD de até 32GB, para aqueles viciados em livros.
Falando da melhor parte: a resolução da tela digital de 758 X 1024 pixels que garante uma ótima nitidez na hora da leitura, dando impressão de estar lendo em papel. O Lev tem um sistema de leitura de arquivos em PDF super eficiente, graças à tecnologia chamada PDF Reflow que adapta qualquer texto para o tamanho da tela, fazendo com que você não precise perder tempo dando e tirando o zoom da tela para reorganizar o texto. Além disso, ele também aceita formatos JPEG, PNG, GIF, BMP, ICO, TIF e PSD.
A leitura é boa e bastante confortável e não cansa a vista (mesmo sob à luz do sol) e os menus são simples de entender e bastante intuitivos. Também é possível fazer anotações, marcar trechos e páginas enquanto você segue com a leitura, mais um ponto positivo para quem não abre mão de ir fazendo anotações enquanto lê.
Outro ponto bem bacana do Lev é a bateria que, segundo especificação técnica, pode chegar até os impressionantes 28 dias de uso com a luz de suporte ligada.
O bacana é que no Lev, você pode ler livros de basicamente qualquer loja do mundo, além de receber 10 livros de graça no ato da compra e ainda poder escolher mais 4 outros títulos da lista de best-sellers.
Conclusão final: o gadget vale bastante a pena para quem busca um leitor digital leve, fácil de manusear, com bateria de longa duração e uma leitura confortável.
Para mais infos, acesse o site da Saraiva.
Publicidade
Quem ama ler sabe que uma das maiores vontades de um leitor é interagir com os personagens e com a história. Para...
Assim como os “Livros de presença” nos quais os convidados de uma festa ou de um evento assinam seus nomes como...
Enquanto humanos insistem na homofobia, pinguins do mesmo sexo comovem o mundo ao adotarem um ovo. - Casal de...
Com as mudanças constantes que acontecem nos dias de hoje, nada no entretenimento é igual ao que era uns anos atrás....
O artista plástico e designer Taras Leko usou sua criatividade e fez um Audi A7 todo feito em papel. A réplica tem...
É comum ouvirmos histórias de gentileza que pessoas que ajudaram estranhos sem pedir nada em troca. Ajudar outras...
Um paraense resolveu quebrar o gelo entre homens (alguns, pelo menos) e higiene pessoal. Moises Ramos Cordeiro, de 34...
Nós já falamos aqui no Hypeness sobre o Desafio Urbano, uma caça ao tesouro pelas ruas de São Paulo. Eu e meu...
Hayao Miyazaki é um premiado cineasta japonês, responsável por diversas animações. Criador do Studio Ghibli, sua...