Criatividade

Hypeness Review: Testamos o novo monitor da LG que vai aumentar a sua produtividade

Redação Hypeness - 07/11/2014 | Atualizada em - 11/11/2014

Quem trabalha com computador, sabe a importância de ter um bom monitor que facilite as tarefas do dia-a-dia. Além de ajudar a evitar problemas de postura, causados por longas horas de trabalho em frente a um notebook, e também de vista, causados por longos períodos olhando pra uma tela que prejudica seus olhos, ter um monitor de qualidade pode aumentar a sua produtividade em formas nas quais você jamais poderia imaginar antes de ter um desses.

Recebemos aqui no QG do Hypeness o novo Monitor Ultrawide 25″ 25UM65 da LG e vamos relatar para vocês como foi a experiência de usar esse novo recurso nos nosso dias de trabalho. O monitor é um upgrade da versão anterior e ganhou novos features que fazem toda a diferença. Separamos as funções que mais se destacaram pra gente nessa semana usando o novo motinor da LG, confira:

– Resolução pra quem precisa

Nada melhor do que trabalhar, navegar, jogar e fazer qualquer atividade na internet de frente para um monitor grande e com ótima resolução. Para a gente, foi notável o up na qualidade desde que começamos a testar o novo monitor da LG. A resolução em Full HD deixa tudo mais nítido e é um colírio para os olhos que ficam tanto tempo diante de uma tela. Assistimos a filmes, jogamos, trabalhamos e em todas as atividades, ter um monitor Full HD aumentou consideravelmente a qualidade em todas as tasks do dia. O Painel IPS também proporciona um ângulo maior de visão de até 178° para fechar o pacote.

LGMonitor5

– Nada de vista cansada!

Deu para notar também que o modo de leitura do monitor dá um help grande: ele reduz a cor azul das imagens e deixa uma condição bacana pra leitura. A gente não tem muito costume de ler no computador, justamente por causa desse cansaço gerado pelas telas comuns, mas nesse caso, foi bem tranquilo ler textos longos e até mesmo ebooks sem sentir incômodo pela tela. O responsável por isso é o novo sistema Flicker Safe, que diminui as oscilações de imagens gerando mais conforto na hora da leitura. É uma tecnologia de iluminação traseira que anula os efeitos o flicker de cintilação, responsável pelo cansaço na vista.

LGMonitor7

– Barra de rolagem é coisa do passado

Uma das coisas ruins de trabalhar com uma tela pequena, é que você precisa ficar usando sempre a barra de rolagem, o que toma tempo, além de dificultar uma visualização mais completa do trabalho que você está fazendo. A tela Ultrawide facilita muito a vida na hora de ver multiplos documentos de uma vez só.

LGMonitor1

– Ótima notícia pra quem faz tudo ao mesmo tempo

Para a geração multitask dos dias de hoje, a função 4-Screen Split é uma mão na roda. Dá pra fazer muito mais coisas ao mesmo tempo, já que o monitor permite trabalhar e navegar em até 4 telas ao mesmo tempo, através da Função 4-screen Split. Tudo isso, fácil, sem complicações: basta um clique para ativar o modo. Você economiza tempo sem precisar dar Alt + Tab toda hora para ficar mudando de tela, sem falar que esse recurso é especialmente últil para quem trabalha com muitos programas ao mesmo tempo, como designers, fotógrafos, editores de vídeo, gamers, e outros profissionais que precisam usar vários aplicativos na mesma hora. Pra gente, que trabalha com a produção de conteúdo e gerenciamento de 3 sites diferentes, esse feature foi destaque, nos fazendo pensar como sobrevivemos tanto tempo sem esse recurso!

LGMonitor3

– Dois computadores num monitor só

Outro feature bacana é que com essa nova versão dá pra conectar dois computadores via portas HDMI para poder dividir a tela com mais alguém. Esse recurso é muito bacana para quem trabalha em grupo: nada como poder ver numa tela só apresentações, fazer comparativo de materiais, apresentar fluxos de ideias, etc. Aqui no QG a gente usou essa funcionalidade em alguns brainstorms e o resultado foi bem interessante, já que a gente conseguia usar dois computadores num monitor só, facilitando a dinâmica em dupla.

– Monitor democrático

Outra vantagem que a gente não poderia deixar de citar é que o monitor é compatível com PC e com Mac. Pra gente esse foi um diferencial, porque aqui no QG as marcas de computadores do time são bem variadas, então todo mundo pode testar a novidade sem preconceitos.

LGMonitor8

Balanço final: depois de uma semana usando o Monitor Ultrawide 25″ 25UM65 da LG, a impressão final foi super positiva! Já tínhamos usado outros monitores ao longo dos últimos anos de trabalho, mas temos que confessar que a opção de navegar em até quadro telas ao mesmo tempo, junto com a ótima resolução, e a possibilidade de conectar dois computadores em um monitor só, nos conquistou! Se você, assim como a gente, trabalha por longas horas de frente pro computador, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, essa é uma ótima opção para considerar na hora de escolher seu próximo monitor.

LGMonitor4

LGMonitor9

LGMonitor6

LGMonitor2

Para saber mais, clique aqui.

artigo_patrocinado

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.