Inovação

Instalação transforma castelo do século XIII em uma balada

por: Redação Hypeness

O artista francês Miguel Chevalier já é conhecido por sua arte virtual e por instalações visualmente atraentes, mas o que ele fez no Castel del Monte, um castelo em Andria, na região da Puglia, sul de Itália, é de cortar a respiração a qualquer um. O artista criou um impressionante jogo de cores e de formas que tomou conta do chão do castelo, resultando em padrões coloridos e hipnotizantes, alguns pixelizados, que fizeram o espaço se parecer com uma balada.

A ideia de Chevalier, aqui como em muitos outros trabalhos, é explorar formas de dar nova vida a espaços inusitados, como igrejas, museus ou túneis. Neste castelo, o artista optou por criar esses “tapetes mágicos”, numa alusão à tapeçaria da Idade Média, principalmente aquela oriunda do norte da Europa e do mundo islâmico.

O piso do castelo de oito lados foi totalmente renovado com essa instalação interativa, que absorve o olhar dos visitantes e se altera progressivamente em movimentos espirais. Com esse efeito, qualquer festa fica mais legal, não acha?

Confira no vídeo e nas imagens abaixo:

Miguel CHEVALIER Magic Carpets 2014, Castel Del Monte, Italy (short version) from  on Vimeo

CastelMont

CastelMont2

CastelMont3

CastelMont4

CastelMont5

CastelMont6

CastelMont7

CastelMont8

Todas as fotos via

*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal