Estilo

Jornalista norte-americano lança canal no Youtube para ensinar brasileiros a não pagarem mico em viagens

por: Redação Hypeness

Sabendo um pouco de inglês, se virar em Nova York não parece um problema tão grande. Mas apesar de compartilharmos uma cultura ocidental e assistirmos a filmes e a seriados norte-americanos todos os dias, nem sempre é fácil entender como funcionam as coisas por lá. Nessas horas, nada melhor que os conselhos de um amigo experiente, que já passou por isso. Essa é a ideia do jornalista Seth Kugel no canal do YouTube Amigo Gringo, em que dá dicas para brasileiros que querem viajar para Nova York.

Em vídeos divertidos, Kugel aconselha “marinheiros de primeira viagem”, ensinando como funciona o metrô e o sistema de gorjetas, por exemplo. Seth Kugel é colunista do New York Times, em que escreve uma coluna com recomendações para quem quer viajar sem gastar muito. Morador de Nova York há quase 20 anos, ele já residiu no Brasil, na cidade de São Paulo, e decidiu tornar os conselhos que dava para seus amigos brasileiros com viagem marcada para Nova York em algo de utilidade pública.

Entrar no vagão do metrô antes que todos os passageiros saiam, falar alto e dar beijos apaixonados em sua namorada em plena Quinta Avenida pode parecer normal para você, mas na visão dos nova-iorquinos, isso faz de você “um puta babaca”. É com esse divertido bordão e situações corriqueiras muito bem encenadas que Seth Kugel dá suas dicas de comportamento, enfatizando diferenças culturais.

Conhecemos Seth durante nossa última viagem à Nova York, a convite do NYC & Company, o órgão oficial de turismo da cidade, e da Copa Airlines. O Amigo Gringo foi nosso guia durante o passeio que fizemos pelo Queens, distrito conhecido por sua pluralidade cultural, envolvendo pessoas de todas as partes do mundo. Questionado sobre o principal conselho que daria a quem vai a Nova York, Seth nem pensa duas vezes: “não fique só em Manhattan“, afirma. Para seguir essa dica, a gente dá uma mãozinha: veja 7 programas imperdíveis em NY fora dos roteiros turísticos tradicionais. No mais, confira nos vídeos abaixo mais alguns conselhos preciosos do nosso Amigo Gringo para quem vai a Nova York:

O que vestir para não parecer um turista em NY

Como se comportar no metrô de NY

Como funciona a gorjeta em NY

amigo-gringo7

amigo-gringo55

amigo-gringo1

amigo-gringo2

amigo-gringo3

amigo-gringo4

amigo-gringo5

amigo-gringo6

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quer cobrir uma tattoo? Então, pense em fundo preto com flores