Inovação

Moto aquática elétrica não polui o mar e custa em torno de um euro por hora

por: Redação Hypeness

Jet ski todo mundo já conhece, mas já ouviu falar em moto aquática sustentável? Criadas pela empresa Quadrofoil, as motos para pilotar diretamente na água foram projetadas pelos engenheiros náuticos de maneira elétrica e ecológica.

Utilizando energia limpa, funciona a bateria, evitando que qualquer gota de óleo caia no mar. Com design aerodinâmico, inclui lâminas de curvas, o que aumenta sua performance, e atinge uma velocidade de cruzeiro de até 20 nós. Seu custo é de cerca de um 1 euro por hora (em torno de 3 reais) e a fabricante garante que quase não há gastos de manutenção ao longo ano.

A moto ainda vem com uma touchscreen acoplada, que informa o motorista sobre itens básicos do veículo, como o nível de bateria, velocidade, consumo e alcance. O volante acaba funcionando como chave, podendo ser retirado e levado embora com o proprietário da moto. Uma das grandes vantagens dessa inovação é poder ser levada para zonas onde veículos aquáticos motorizados não são permitidos, por conta de sujarem o meio ambiente.

Os preços variam entre 15 mil e 22 mil euros. Interessou? Dá uma olhada no vídeo e nas fotos:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ooAAnZIgj8o”]

quadrofoil2

quadrofoil5

quadrofoil3

quadrofoil4

quadrofoil7

quadrofoil6

quadrofoil

Todas as fotos © Quadrofoil

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cueca que se limpa sozinha promete até uma semana de uso sem precisar lavar