Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os antigos telefones públicos que permanecem, esquecidos, pelas ruas da cidade de Nova York estão com os dias contados. Em um projeto anunciado pela Prefeitura, todos eles serão substituídos por Links e Totens digitais inteligentes que oferecem internet gratuita de alta velocidade e um tablet por meio do qual é possível fazer ligações e visualizar mapas. O custo disso para a cidade? Zero. O LinkNYC será inteiramente financiado por publicidade.
Os pilares, feitos de alúminio e com um design moderno, começarão a ser distribuídos pelos cinco distritos da cidade (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island) já em 2015. A meta é chegar aos 10 mil totens. A internet que será disponibilizada não teve sua velocidade exata divulgada, mas a Prefeitura afirma que será medida em gigabytes – isto é, a conexão, gratuita, deverá ser cerca de 100 vezes mais rápida que qualquer Wi-Fi gratuito disponibilizado pela cidade hoje e capaz de baixar um filme em alta-definição em meros 30 segundos. Cada hub de internet, instalado nos Links, terá alcance de 45 metros e poderá atender até 250 pessoas ao mesmo tempo sem apresentar quedas ou instabilidades.
“Com esta proposta para a mais ampla e rápida rede de internet grátis municipal do mundo, acessível e livre para todos os nova-iorquinos e turistas, estamos dando um passo crítico rumo a uma cidade mais equitativa, aberta e conectada“, afirma Bill de Blasio, prefeito da cidade.
O totem também vai contar com um tablet Android de uso gratuito – as pessoas com deficiência visual também poderão utilizá-lo, uma vez que haverá uma saída para fone de ouvido e teclas táteis. Por meio dele será possível realizar atividades como fazer ligações gratuitas, não só para números de emergência, mas para qualquer número dos Estados Unidos, além de buscar por rotas e direções. O tablet também permitirá um contato mais direto com a população, uma vez que apps poderão ser criados para que as pessoas informem sobre problemas em suas ruas e bairros e dêem um feedback sobre a região diretamente à Prefeitura, facilitando a comunicação. Os totens também permitirão o carregamento gratuito de smartphones, tablets e laptops.
Para financiar tudo isso, a Prefeitura de Nova York aposta na publicidade. Nos totens localizados em regiões comerciais de cada um dos distritos, telas localizadas na lateral do pilar irão mostrar propagandas. Mas assim como o totem é inteligente, essas propagandas não serão simples vídeos ou imagens: pretende-se estimular a criação de peças interativas e dirigidas a um público específico. Isso quer dizer que a publicidade veiculada no totem poderá mudar de acordo com a hora do dia, conforme a localização do pilar, baseando-se em informações demográficas, por exemplo, ou dependendo do evento que acontece na região. A intenção é que restaurantes e lojas locais também possam usufruir desse veículo. A Prefeitura espera arrecadarr até US$ 500 milhões nos próximos 12 anos com esse modelo de publicidade.
Todas as fotos © LinkNYC
Publicidade
Stelarc, codinome do cipriota de nascença Stelios Arcadiou, utiliza o próprio corpo como plataforma para os seus...
Os fãs de cogumelos como Shimeji e Shiitake, sabem que não é fácil encontrá-los em qualquer lugar, principalmente...
Se não há espaço nas cidades para que as florestas se expandam na horizontal – se os prédios tomaram conta de...
Em ano eleitoral, parece que surgem novas ideias a cada semana. Na Prefeitura de São Paulo, a novidade da vez será o...
Após construir sua própria casa contêiner em 2011, a jovem Brenda Kelly, neozelandesa de Auckland, resolveu fazer do...
Os motivos pelos quais um vídeo viraliza na internet são sempre um tanto imprevisíveis. Naturalmente que o conteúdo...
Em Piracanga, no sul da Bahia, há uma escola que dispensa a lousa, os uniformes, o caderno e a chamada. Com a...
Ainda tá procurando um lugar para a festa de confraternização da firma? A gente encontrou pra você, a rede de...
Conheça o Avitron Micro RC Ornithopter. Um pássaro que voa alto e na direção que o controle remoto quiser.