Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os antigos telefones públicos que permanecem, esquecidos, pelas ruas da cidade de Nova York estão com os dias contados. Em um projeto anunciado pela Prefeitura, todos eles serão substituídos por Links e Totens digitais inteligentes que oferecem internet gratuita de alta velocidade e um tablet por meio do qual é possível fazer ligações e visualizar mapas. O custo disso para a cidade? Zero. O LinkNYC será inteiramente financiado por publicidade.
Os pilares, feitos de alúminio e com um design moderno, começarão a ser distribuídos pelos cinco distritos da cidade (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island) já em 2015. A meta é chegar aos 10 mil totens. A internet que será disponibilizada não teve sua velocidade exata divulgada, mas a Prefeitura afirma que será medida em gigabytes – isto é, a conexão, gratuita, deverá ser cerca de 100 vezes mais rápida que qualquer Wi-Fi gratuito disponibilizado pela cidade hoje e capaz de baixar um filme em alta-definição em meros 30 segundos. Cada hub de internet, instalado nos Links, terá alcance de 45 metros e poderá atender até 250 pessoas ao mesmo tempo sem apresentar quedas ou instabilidades.
“Com esta proposta para a mais ampla e rápida rede de internet grátis municipal do mundo, acessível e livre para todos os nova-iorquinos e turistas, estamos dando um passo crítico rumo a uma cidade mais equitativa, aberta e conectada“, afirma Bill de Blasio, prefeito da cidade.
O totem também vai contar com um tablet Android de uso gratuito – as pessoas com deficiência visual também poderão utilizá-lo, uma vez que haverá uma saída para fone de ouvido e teclas táteis. Por meio dele será possível realizar atividades como fazer ligações gratuitas, não só para números de emergência, mas para qualquer número dos Estados Unidos, além de buscar por rotas e direções. O tablet também permitirá um contato mais direto com a população, uma vez que apps poderão ser criados para que as pessoas informem sobre problemas em suas ruas e bairros e dêem um feedback sobre a região diretamente à Prefeitura, facilitando a comunicação. Os totens também permitirão o carregamento gratuito de smartphones, tablets e laptops.
Para financiar tudo isso, a Prefeitura de Nova York aposta na publicidade. Nos totens localizados em regiões comerciais de cada um dos distritos, telas localizadas na lateral do pilar irão mostrar propagandas. Mas assim como o totem é inteligente, essas propagandas não serão simples vídeos ou imagens: pretende-se estimular a criação de peças interativas e dirigidas a um público específico. Isso quer dizer que a publicidade veiculada no totem poderá mudar de acordo com a hora do dia, conforme a localização do pilar, baseando-se em informações demográficas, por exemplo, ou dependendo do evento que acontece na região. A intenção é que restaurantes e lojas locais também possam usufruir desse veículo. A Prefeitura espera arrecadarr até US$ 500 milhões nos próximos 12 anos com esse modelo de publicidade.
Todas as fotos © LinkNYC
Publicidade
Um dos filósofos mais influentes dos dias de hoje, Zygmunt Bauman simplifica para nós o que pode parecer um enorme...
Bill Gates coleciona alguns títulos importantes: é o fundador de uma das empresas mais poderosas de todos os tempos -...
Quantas vezes você já ouviu histórias de alguém desesperado porque perdeu sua câmera em alguma viagem, com todas...
Um dia de arte, gastronomia, música, tecnologia e skate, tudo isso em um dos maiores museus a céu aberto de graffiti...
Quando dizemos que uma boa ideia pode mudar a vida das pessoas, muitas vezes falamos de forma indireta ou simbólica...
Melhor do que comprar uma roupa nova, linda e cheia de cores vibrantes só mesmo saber que ela foi produzida sem causar...
Já faz um tempo que produtos prontos para consumo enchem as prateleiras de supermercado. De comida congelada a salada...
Você certamente já ouviu falar nos zumbis digitais. Ou pelo menos cruzou com um na rua. Isso se você mesmo não for...
A história desse post mostra que mais do que reclamar de tudo e de todos, é preciso agir. Dois cidadãos paulistanos...