Viagem

Pais entregam “kit desculpas” a passageiros pelo choro dos bebês em viagens de avião

por: Eme Viegas

Todo mundo que viaja de avião sabe como é difícil, naquelas viagens longas que ocupam parte da noite, tentar dormir e, em meio ao desconforto, ainda ter de ultrapassar os gritos ou a correria das crianças. E tudo fica ainda mais complexo se falarmos de bebês, que conseguem chorar bem alto sem motivo aparente.

O que, por vezes, nos esquecemos é que, por trás dessa criança, está um pai desesperado tentando acalmá-la, que nem sempre consegue entender o motivo ou estancar a choradeira. Por isso, dois pais que voavam nos EUA com o brasileiro Jacson Boeing, de 37 anos, decidiram deixar um “kit desculpas” pra ele e outros passageiros por perto. Dentro do plástico, o brasileiro encontrou algumas balas e um tampão de ouvido, instrumentos úteis para quem precisa de uma viagem tranquila.

Junto vinha também um papel dizendo: “Olá. Sou uma menininha de 8 meses e esse é meu primeiro voo! Normalmente sou um bebê feliz, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem. Mamãe e papai estão fazendo o possível para me acalmar, e esperamos que esses doces e tampões de ouvido ajudem a tornar sua viagem comigo um pouco mais fácil. Tenha um bom voo!”

Jackson curtiu tanto a ideia que postou o kit no Facebook, fazendo imediato sucesso. Na verdade, a criança se comportou super bem, dormindo quase até ao momento de aterrizar e todos os passageiros quiseram brincar com ela no fim.

BabyFlightKit1
Foto © Jacson Boeing

A ideia tem sido utilizada por alguns pais nos EUA e tem mostrado como realmente nos tornamos mais tolerantes se conhecermos melhor o passageiro do lado. Os pais chegam a oferecer máscaras para dormir e não poupam no humor:

BabyFlightKit2
Foto via Pinterest

“Oi! Me chamo Charlotte, e minha irmã, Ellie, e eu estamos fazendo nosso primeiro voo. É possível que a gente fique meio agitadas, então preparamos um kit que inclui fones de ouvido, no caso de você não querer curtir nossas primeiras tentativas de serenatas públicas. Tenha um bom voo!

Percebendo a demanda, a loja online Etsy aproveitou para colocar alguns kits à venda. Então, já sabe – se também você tem um bebê chorão, talvez esteja na hora de ser solidário com os outros passageiros.

BabyFlightKit3Foto © Etsy

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história (e as imagens) do ‘OVNI comunista’, um dos pontos mais fotografados do leste europeu