Viagem

Paredão histórico na Bolívia tem mais de 5 mil pegadas de 8 espécies diferentes de dinossauros

por: Redação Hypeness

Há cerca de 68 milhões de anos, dinossauros das mais variadas espécies caminhavam sobre a Terra. E se você duvida disso, é melhor planejar sua viagem para a Bolívia. Em Cal Orcko, um paredão localizado a 5 km da cidade de Sucre, mais de 5 mil pegadas desses bichos foram identificadas. Segundo especialistas, tratam-se de 462 caminhos diferentes que foram percorridos por, pelo menos, 8 espécies de dinossauros.

O paredão, que fica em uma área de exploração da companhia nacional de cimento, tem 100 metros de altura e 1.5 km de extensão. O mais curioso é pensar em como os dinossauros conseguiam andar em sua inclinação de 72 graus. A verdade é que, naquela época, o paredão nada mais era do que chão. Foi devido ao movimento das placas tectônicas que ele se inclinou, transformando os rastros em um grande e belo quadro de valor histórico inestimável.

Perto dali está o Parque Cretácico, um museu que conta com mais de 20 réplicas de dinossauros em tamanho real, além de exposições e uma plataforma de onde é possível apreciar o paredão “de camarote”. E aí, depois dessa ainda restam dúvidas de que eram os dinossauros que dominavam o planeta há tantos milhões de anos? Veja algumas imagens do paredão:

bolivia-dinossauro1

Foto © Ramon Kristian Arellano

bolivia-dinossauro2

Foto © Yatlik

bolivia-dinossauro3

Foto © Carsten Drossel

bolivia-dinossauro4

Foto © Gerardo Diego Ontiveros

bolivia-dinossauro5

Foto © Éamonn Lawlor

bolivia-dinossauro6

Foto © Jerry Daykin

bolivia-dinossauro7

Foto © Vincent Poulissen

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hard Rock anuncia primeira unidade em SP em prédio icônico na Avenida Paulista