Criatividade

Porque a sua casa pode ser o primeiro passo para uma vida feliz

por: Jaque_Barbosa

O crescimento dos grandes urbanos trouxe muitas coisas boas, mas também fez aumentar os problemas, de onde se destacam o caos do trânsito, dos acessos e, muitas vezes, uma preocupação quase exclusiva em construir muitas casas, que abriguem muita gente, mas deixando de lado aquilo que, afinal, deveria ser nossa principal preocupação nessa passagem pela Terra: a qualidade de vida. A nossa, a dos outros e a do planeta.

Hoje o paradigma está mudando porque as pessoas se aperceberam de que a vida é muito curta para você passar seus dias pensando em trabalho, se deslocando para o trabalho, chegando em casa esgotado e sem opções de lazer ou descontração, que deveriam ser obrigatórias no dia a dia de qualquer adulto saudável. Não admira que tantas pessoas decidam jogar tudo para o alto e seguir em viagens ao redor do mundo.

Mas nem só viajando é possível ser feliz. Aliás, existem muitas pessoas que admitem que a aventura e o risco não são para elas. Por isso que é tão importante que projetos como a Wi-House continuem a nascer. A casa fica em Alphaville, um lugar que se destaca por ser bonito e tranquilo, mas nem por isso com menos opções de lazer e comércio. E claro que se você precisar estar no centro de São Paulo o pode fazer em pouco tempo.

WiHouse1

O que impressiona na Wi-House é o fato de ter uma arquitetura moderna, de ser jovem e preocupada com a contemporaneidade. Ela parece feita para que você tenha prazer ao entrar em casa, dando um toque de charme ao seu cotidiano. Claro que a piscina, o salão de festas ou o playground para crianças são extras a que ninguém consegue resistir.

O projeto foi realizado pela empresa de engenharia MPD, que já conquistou o primeiro lugar do ranking ITC NET Sustentax, um prêmio de sustentabilidade, por quatro vezes. A Wi-House Alphaville é mais um exemplo dessa forma ecológica de olhar para a construção e da preocupação em não agredir o ambiente, como prova o sistema automática de irrigação dos jardins, a coleta seletiva e as bacias sanitárias com acionamento duplo.

Além da pegada sustentável, o condomínio dispõe de uma lavanderia coletiva e fechaduras digitais em todas as unidades, como forma de oferecer uma vida mais prática para os moradores.

Por isso, se prepara – o vídeo e as fotos abaixo podem te fazer pensar seriamente na vida:

WiHouse2

WiHouse3

WiHouse4

WiHouse7

WiHouse8

WiHouse6

WiHouse5

Para saber mais, clique aqui.

artigo-patrocinado

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Celebridades ‘posam’ ao lado de versões mais novas delas mesmas