Arte

São Paulo ganha um dos maiores corredores de graffiti da América Latina

18 • 11 • 2014 às 07:16
Atualizada em 05 • 03 • 2015 às 09:26
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Que São Paulo é uma das capitais da arte urbana, disso ninguém tinha dúvidas. Mas as provas nunca são demais e a capital paulista vai ganhar, em breve mais um marco importante da street art. Desde o Terminal Bandeira até a passarela Ciccilio Matarazzo, na Avenida 23 de Maio, 70 muros ganharão intervenções de graffiti a partir da primeira semana de dezembro.

Para essa ação foram convidados 15 artistas pra fazer a curadoria dos mais de 200 que participarão com seus trabalhos e que têm a missão de levar cor e vida a paredes cinza que ainda ocupam boa parte da cidade. Entre os artistas convidados, estão nomes como Binho Ribeiro, Ozi, Mauro Neri, Mundano, Nick Alive, Tikka Meszaros, Toddy ou Bárbara Goy. Ao todo, a obra colaborativa terá 5,4 quilômetros de extensão em 15 mil metros quadrados de muros.

Quando o projeto estiver concluído, o que acontecerá entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, o corredor grafitado se tornará um dos maiores da América Latina, superando os números de outro que ocupa a zona leste de Sampa, criado por conta da Copa do Mundo 2014.

GrafiteSampa1
Foto © Mauro Neri

O projeto começará no início de dezembro, ficará na Avenida 23 de Maio, e é promovido pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Agora tome nota e não esqueça de reservar um dia de 2015 pra passar lá e ver o resultado.

Foto de topo © Projeto Mural 191

Publicidade

Canais Especiais Hypeness