Arte

Texas ganha galeria comunitária de arte a céu aberto

por: Redação Hypeness

Apesar de o graffiti e a street art serem conceitos cada vez mais populares, ainda é comum os artistas de rua terem de se preocupar com policiais e uma série de proibições e preconceitos contra sua arte. O que acontece em Austin, Texas, nos EUA, é um ótimo exemplo de como usar a arte urbana a favor da cidade, dos artistas e das pessoas.

É por lá que foi criada a HOPE Outdoor Gallery, um espaço de 1,25 hectares num bairro histórico no centro de Austin que virou a “Meca” de artistas de todo mundo. Lá, desde iniciantes a profissionais, todos podem levar seus sprays e mostrar seus talentos sem se preocupar com as consequências. Aquilo que era um espaço abandonado, ainda que num lugar nobre e caro, acaba virando ponto de expressão artística, em uma lição que muitas cidades poderiam aprender.

O Hope foi aberto em 2011 e assim ficará, pelo menos, até 2015, altura em que os proprietários, Scull Cheatham e Ayad, decidirão se o mantêm ou se o mudam de lugar, já que a galeria a céu aberto se encontra em um ponto privilegiado e a vista sobre a cidade poderia significar um lucro muito grande, caso os donos decidissem apostar na construção de casas.

Por enquanto, esse labirinto grafites e murais trabalhados vai continuar recebendo artistas de todo mundo (uma média de 50 por dia), além de muitos curiosos e apaixonados pela arte de rua.

A primeira obra do HOPE:

TexasHope1

TexasHope2

TexasHope3

TexasHope4

TexasHope5

TexasHope6

TexasHope7

TexasHope8

TexasHope9

TexasHope10

TexasHope11

TexasHope12

TexasHope14

TexasHope13

Todas as fotos © HOPE Outdoor Gallery

*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emicida ganha documentário com cenas de show histórico no Theatro Municipal