Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um dos problemas de algumas grandes cidades é a falta de espaços verdes, de lugares onde se possa respirar a natureza e se sentir fora da selva de concreto. Mas é bom saber que todas elas têm recantos onde isso ainda é possível.
Em São Paulo, temos mais de 5 mil praças, mas pouquíssimas são realmente boas opções para sentar, brincar, relaxar e ver a vida passar. Reunimos algumas delas em mais uma Seleção Hypeness:
1) Praça Victor Civita (Pinheiros)
Desde 2008, este espaço dedicado a vários eventos de sustentabilidade ocupa o terreno de 13 mil metros quadrados onde já funcionou um incinerador de lixo. Possui um belo deck de madeira, equipamentos de ginástica ao ar livre e um percurso arborizado de 700 metros para caminhadas. A iluminação da praça é feita com LED e a água da chuva é reaproveitada na irrigação do bosque.
2) Praça Dom Orione (Bela Vista)
Num quarteirão recheado de cantinas italianas, serve como local de descanso depois do almoço. Aos domingos, abriga uma feira de antiguidades, e é possível sentar-se próximo ao busto de Adoniran Barbosa.
Foto © Panoramio
3) Praça Oliveira Penteado (Butantã)
A praça passou por um projeto de revitalização esse ano e tem sediado vários eventos culturais. Conta com bancos, espelho d’água, bicicletário e grandes áreas ajardinadas.
Foto © Fabio Arantes/ Secom/ PMSP
4) Praça Gastão Vidigal (Jardim Europa)
Uma pracinha gostosíssima com bastante espaço para os cachorros correrem, playground para as crianças, banquinhos e muitas sombras de árvores para deixar o tempo passar despercebido.
Foto © Foursquare
5) Praça das Corujas (Vila Madalena)
Conta com brinquedos e pista para caminhada. É repleta de árvores, algumas delas frutíferas, como amoreira e abacateiro. A área de concreto é ideal para giros de bicicleta. Destaque para a horta comunitária.
Foto © Revista Friday
6) Praça Vinícius de Moraes (Morumbi)
Possui uma pista de 1 500 metros de extensão, aparelhos de ginástica, rampas para a utilização de skates e bikes, mesas de piquenique e ampla área de concreto cercada por bancos. Ideal para as primeiras pedaladas da garotada.
Foto © Áreas verdes da cidade
7) Praça do Pôr do Sol (Pinheiros)
O nome já diz tudo. É durante o fim da tarde que o lugar recebe a maior leva de frequentadores para observar o sol se pôr na zona oeste da cidade. Alguns levam os cachorros para passear, enquanto outros chegam acompanhados dos amigos e de um violão.
Foto © Flickr
8) Praça Roosevelt (Centro)
A tradicionalíssima praça localizada entre as ruas da Consolação e Augusta foi toda repaginada com um novo projeto de paisagismo, iluminação e acessibilidade. Todos os dias o que se vê por lá é um intenso movimento de skatistas, ciclistas e pessoas batendo papo e vendo a vida passar em um banco da praça. À noite, o agito toma conta com bares e baladas para todos os gostos.
Foto © SpressoSP
9) Praça Pereira Coutinho (Vila Nova Conceição)
Conhecida como “praça das babás”, tem uma casinha de bonecas, brinquedos de madeira e árvores frutíferas, como cajueiro e jabuticabeira. Quando dão frutos, elas são a atração das famílias, que aproveitam para brincar de colheita.
Foto © Foursquare
10) Praça Barão Pinto Lima (Alto de Pinheiros)
Não faltam brinquedos para a criançada se divertir. De quebra, duas quadras para esportes.
Foto © Foursquare
11) Praça da Nascente (Pompeia)
Outra praça que foi revitalizada esse ano e se transformou num refúgio de paz em meio ao caos característico da Avenida Pompeia. O espaço abriga as nascentes do riacho Água Preta, daí o nome.
12) Praça Visconde de Souza Fontes (Mooca)
Localizada numa travessa da Avenida Paes de Barros, a praça possui uma bela área verde para caminhadas e conta ainda com uma quadra de areia com playground.
Foto © Foursquare
13) Praça Waldir Azevedo (Alto de Pinheiros)
Localizada em uma área alta, tem vista para um belo pôr do sol. Além das pistas/trilhas para caminhadas e/ou corridas, também possui bicicletário, vagas de estacionamento, brinquedos de metal, mesas e bancos de concreto. Um achado!
Foto © Áreas verdes das cidades
14) Praça Whitaker Penteado (Vila Guarani)
Ao lado da estação Conceição do metrô, possui quadra poliesportiva, mesas e bancos de concreto, equipamentos de ginástica e brinquedos de madeira. A pista de corrida, com piso vermelho, é separada da calçada.
15) Praça Benedito Calixto (Pinheiros)
A tradicional praça com sua feira de artesanato aos sábado é um dos programas indispensáveis para conhecer a fundo a verdadeira alma da cidade e, como tal, fecha com chave de ouro essa seleção!
Publicidade
O Natal está chegando e é sempre a mesma correria. As pessoas correm para comprar presentes umas para as outras. As...
Não há dúvidas que São Paulo cai muito bem com um bom café, coado ou espresso, pra acordar logo. Mesmo quem não...
Começou oficialmente nesta quinta-feira (14) a 21ª edição da Copa do Mundo da Rússia, com vitória dos anfitriões...
Terça-feira é dia de Seleção Hypeness - um espaço onde a gente escolhe a dedo as coisas mais bacanas que...
Foi a maior polêmica quando Angelina Jolie declarou ter passado por uma dupla mastectomia (a cirurgia para retirada da...
Se você optou não comer carne e não aguenta mais ouvir a pergunta "mas então o que você come?", bem-vindo ao...
Viver em uma grande metrópole nem sempre é fácil. O trânsito, o barulho, a violência, a concorrência, o...
Depois de mostrarmos alguns espaços culturais e áreas verdes que têm trazido novas possibilidades para a cidade...
Sabe o conceito de “menos é mais”? Essa ideia é levada muito a sério pelo chamado design escandinavo, que tem...