Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fazer um mochilão pela Europa é uma das experiências mais incríveis que um apaixonado por viagens pode ter. Mas nem só de museu e igreja se faz o continente: as festas e baladas europeias, principalmente durante o verão, são parada obrigatória. Das tradicionais pistas eletrônicas de Berlim às incríveis festas à beira-mar na Grécia, conheça as oito melhores cidades da Europa para quem gosta de uma boa balada.
1. Barcelona, Espanha
Em Barcelona, janta-se à meia noite, festa-se até o amanhecer e dorme-se até o meio dia. A programação das baladas é intensa, todos os dias da semana, e há opções para todos os gostos e bolsos. Embora as casas variem de época para época, há alguma boates que são sempre uma boa pedida, como a Sala Apolo e a Sutton, a favorita dos famosos. Na dúvida, a área conhecida como Barceloneta oferece várias opções logo em frente à praia.
Além das baladas, Barcelona recebe eventos como o Piknic Electronik, um piquenique a céu aberto que reúne música eletrônica, gastronomia e brincadeiras para crianças e adultos – saiba mais aqui.
Foto © Shôko
Foto © Sutton
Foto © Opium
Foto © Sala Apolo
2. Ios, Grécia
A ilha de Ios é uma das mais famosas da Grécia, principalmente no que diz respeito à vida noturna. Pessoas de todas as partes do mundo vão a Ios para curtir uma experiência de balada sem limites. A ilha é cheia de bares e casas noturnas, que ficam concentrados na região central, conhecida como Chrora. A festa geralmente começa à tarde, na praia, e se estende até o amanhecer nos clubes da cidade. Quem diz que Ibiza é a melhor ilha do mundo para quem gosta de baladas é porque ainda não conhece Ios!
Foto © Societe Perrier
Foto © Nomadic Matt
Foto © World Travel List
Foto © IosGreeceIsland.com
Foto © GoPix
3. Berlim, Alemanha
Uma coisa que os alemães fazem tão bem quanto cerveja é balada. Em Berlim, um dos berços da música eletrônica, você tem a chance de curtir algumas das melhores baladas do mundo – no quesito música, estilo e público. É lá, por exemplo, que fica a Berghain, um clube que pode ser difícil de entrar, mas cuja experiência de festa é única – saiba mais sobre ele aqui.
No verão, a dica é visitar o Club der Visionaere, um descolado bar que fica à beira do Spree. Na dúvida, procure por regiões como a Oranienburger Strasse, a Hackescher Markt e a Friedrichshain, em que bares e pubs garantem o começo de uma noite que, com certeza, será incrível.
Foto © Club der Visionaere
Foto © Stefan Hoederath/Berghain
Foto © Winfried Veil/Watergate
Foto © Alamy
Foto © Terry Newman
4. Amsterdã, Holanda
Assim que anoitece em Amsterdã, é hora de aproveitar a festa que acontece em cada bar e clube da cidade. Intensa, a vida noturna se estende pelas regiões do Joordan, assim como Leidseplein e Rembrandt. Os bares e coffee shops são uma ótima forma de começar a noite, que deve acabar só de manhãzinha, em alguma charmosa casa norturna, como a Escape e ou a Paradiso.
Foto © Travel Europe
Foto © Escape
Foto © Studio80
5. Copenhagen, Dinamarca
Se você precisa de uma só prova de que os dinamarqueses sabem festar é a existência dos “morning bars“, bares que só abrem a partir das 3 manhã e fecham às 10h. Outro ponto curioso são bares que se transformam em baladas com o passar das horas. Sim, o que parece ser um barzinho tranquilo com jazz e lounge se revela uma grande balada eletrônica no fim da noite – falando nisso, você sabia que o jazz é um dos estilos musicais favoritos na capital dinamarquesa?
Foto © Dunkel Bar
Foto © Club Christopher
Foto © Embark
Foto © Culture Club
Foto © Rust Club
6. Praga, República Tcheca
Praga é um dos pontos mais agitados para quem está atrás de boas baladas na Europa. O charme da maioria das baladas é o ambientes com cara de abandonado, como a Roxy, criada onde era um antigo cinema. É também em Praga que fica a Karlovy Lázne, balada considerada uma das maiores da Europa Central e que tem nada menos que 5 andares – lembra a boate do filme Triplo X 3, com o Vin Diesel? É lá!
Foto © Karlovy Lázne
Foto © Expats
7. Cracóvia, Polônia
Bebida, hostels e entradas a precinhos camaradas levam uma multidão de mochileiros e estudantes à noite de Cracóvia, na Polônia. Pub crawls, grupos de vão de bar em bar experimentando drinks, e sessões de shots são uma boa pedida para começar a noite. Nas baladas, o enérgico público dança ao som de música eletrônica e a festa não tem hora para acabar. Cracóvia tem se mostrado um belo destino para quem quer gosta de festa mas não quer extrapolar o orçamento.
Foto © In Your Pocket
Foto © AnnaSpies
Foto © Local Life
Foto © Crocon
8. Budapeste, Hungria
Assim como em Cracóvia, Budapeste também oferece bons preços para quem quer se divertir sem gastar muito. Na cidade, o destaque da noite fica por conta dos chamados “ruin bars“, bares instalados em prédios abandonados ou terrenos baldios que contam com deração vintage, no melhor estilo brechó. O Szimpla Kert, primeiro dos ruin bars, é um ótimo lugar para dar um start na noite. Alguns deles, como o Fogashás, funcionam como bar e balada.
Foto © Szimpla Kert
Foto © Club Trafiq
Publicidade
O universo da moda e da alta costura também se vê afetado e em dilema sobre a própria dinâmica desse mundo durante...
Se você tem ou já teve um gato, certamente já precisou entender como os felinos funcionam e teve que se adaptar às...
Bem bacana essa mesa de acrílico criada por John Nouanesing, simula uma tinta escorrendo pela mesa. Demais.
Você já ouviu falar que os produtos de hoje em dia são feitos para durar pouco? Se antes um guarda-chuva durava...
O designer Markus Gerke gosta tanto do Instagram que resolveu criar óculos escuros que tiram fotos, têm opções de...
A Vila Madalena, palco de inúmeros murais de graffiti, abriga até o dia 30 de abril uma loja pop-up da Fruttare,...
Neste fim de semana, a nossa tão amada (e tão odiada) São Paulo completa 461 anos de vida. Entre muitos pontos que...
Fazer uma tatuagem é uma ótima maneira de eternizar uma memória, uma pessoa, ou simplesmente um desenho que...
Lupita Nyong'o, uma das maiores atrizes de Hollywood e Chimamanda, uma das maiores escritoras do mundo, se reuniram...