Viagem

A ilha mexicana que é considerada a Veneza da América Latina

por: Eme Viegas

O mundo reserva muitas surpresas que poucos imaginam. No México, é possível encontrar a chamada “Veneza da América Latina”, que fica em Mexcalitán, uma pequena aldeia ao norte de Santiago Ixcuintla, em Nayarit. Como há de se imaginar, durante vários meses de chuva, a subida das águas faz com que as viagens de barco se tornem necessárias.

A antiga vila tem ainda um grande valor histórico, pois acredita-se que tenha sido a terra natal dos astecas antes de partirem, em 1091, para Tenochtitlan. Com atrativos tão interessantes, a cidade ganhou valor turístico de peso, mesmo sendo uma pequena ilha de pescadores, dedicados também à caça de camarões, principal fonte de renda dos habitantes. Ou seja, há também um bom motivo gastronômico para pousar por lá.

Com uma população de pouco mais de 800 pessoas, o local formado por canais tem ar de interior, onde uma igreja, uma praça e um museu são as atrações principais. Se você desejar conhecer povos indígenas e a região rural, pode ir até os municípios vizinhos de Ruiz, Huajicori e a Yesca.

Dá uma olhada nas fotos:

mexcaltitan

mexcaltitan-2[14]

mexcaltitan-4[6]

mexcaltitan-5[2]

mexcaltitan-6[2]

mexcaltitan-7[2]

mexcaltitan-9[2]

mexcaltitan-8[2]

mexcaltitan-1[6]

Todas as fotos via

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: viajar de avião numa redoma de vidro pode ser rotina pós-pandemia