Estilo

A impressionante resistência do homem que escalou o Everest usando somente shorts

12 • 12 • 2014 às 17:10
Atualizada em 27 • 07 • 2015 às 15:14
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já deve ter ouvido falar que “frio é psicológico”. Para o holandês Wim Hof, também conhecido como Ice Man (Homem de Gelo), aguentar o frio é apenas uma questão de resistência e muito treinamento. 

E, para provar que resistência não falta, Wim já escalou o monte Everest usando apenas shorts e, aos 55 anos, seu nome já consta 21 vezes no Guinnes Book, o livro dos recordes. Entre seus feitos está a vez em que ele permaneceu durate uma hora, 52 minutos e 42 segundos imerso em blocos de gelo e o dia em que ele correu uma maratona completa no deserto do Namibe sem beber água. Se não bastasse, outro dos feitos de Wim foi chegar ao topo do Kilimanjaro em apenas dois dias, usando somente seus shorts, é claro.

Qual o segredo do Homem de Gelo? Ele diz poder  influenciar seu sistema nervoso autônomo e sua resposta imune através de meditação e concentração. Quem quiser aprender a técnica desenvolvida por Wim pode conferir alguns dos cursos e workshops oferecidos por ele. Ainda são necessárias pesquisas para verificar se as técnicas são realmente eficazes, mas muitos cientistas já acreditam na eficiência do método criado por Hof.

ice1 ice2 ice3 ice4 ice5 ice6 ice7 ice8 ice9 ice10 ice11

Fotos via: icemanwimhof.com

Publicidade

Canais Especiais Hypeness