Estilo

Antiga represa Romana capaz de armazenar 4 milhões de litros de água é descoberto em obras de metrô

09 • 12 • 2014 às 06:10 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Para entendermos a fundo o presente e melhorar o futuro, nada melhor do que retomar o passado. Na última semana, o bairro de San Giovanni, em Roma, ficou agitado com a descoberta de um antigo depósito hídrico da época do Império Romano após uma escavação para a ampliação do metrô local.

Segundo Rossella Rea, a responsável científica pelas escavações arqueológicas na região, este é o maior descoberto até o momento, com capacidade de armazenar mais de 4 milhões de litros de água. Trata-se de uma fazenda obliterada no primeiro século d.C, quando as suas estruturas, incluindo a bacia de água, foram demolidas e enterradas a 65 metros dd profundidade.

Para se ter uma ideia, a enorme bacia ocupava em torno de 35 por 70 metros, servindo provavelmente como reserva de cultivo. A descoberta numa zona pouco conhecida historicamente é um marco histórico importante para o metrô de Roma. A ideia é expor alguns resultados em exposição na estação do metrô de São João, enquanto outros artefatos serão transferidos para museus locais.

Dá uma olhada:

bacino_veduta1

vasca_ricostruz

bacino_veduta5

bacino_veduta2

bacino_veduta7

bacino_veduta6

bacino_veduta4

bacino_veduta3

bacino_veduta8

bacino_veduta9

Todas as fotos via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness