Criatividade

Anúncio chocante mostra o que acontece quando desmatamos florestas

Redação Hypeness - 15/12/2014 | Atualizada em - 02/02/2020

As florestas do planeta contêm cerca de 80% de toda a biodiversidade. Contudo, elas têm sido destruídas sem dó nem piedade pela poluição de indústrias, por madeireiras ilegais ou, simplesmente, para dar lugar a pastos. Segundo o Greenpeace, a cada dois segundos uma área equivalente a um campo de futebol é desmatada no mundo.

Mas não é apenas a vegetação que sofre com isso: os animais também são atingidos, ao perderem seu habitat natural. E foi isso que a Sanctuary Asia, publicação que luta pela preservação das florestas asiáticas, quis mostrar em uma chocante série de cartazes. Nas imagens da campanha, um tigre, um orangotango, um pássaro e uma cobra aparecem decapitados, na mesma linha de corte de uma árvore derrubada. No texto, lê-se: “When the wood go, wildlife goes” (“Quando a madeira se vai, a vida selvagem também se vai”, em português).

Bastante intensas, as imagens criadas deixam clara a codependência natural entre animais e plantas. Confira:

sanctuary1

sanctuary2

sanctuary3

sanctuary4

Todas as fotos © Sanctuary Asia

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.