Arte

Artista inova e cria impressionantes pinturas nos próprios pincéis antigos

26 • 12 • 2014 às 05:02
Atualizada em 12 • 12 • 2019 às 20:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Que os pincéis são fundamentais para a arte, não há dúvidas, mas a artista Rebecca Szeto, baseada em São Francisco, no Estados Unidos, impressiona pela criatividade através de sua arte feita nos próprios pincéis.

A ferramenta, que deu traços tão marcantes ao longo da história, virou ponto principal de um trabalho artístico, sendo a verdadeira tela de pintura. Rostos femininos estampam os antigos pincéis de Rebecca, que fez até mesmo releituras de obras importantes do período da Renascença, como a “Moça do Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer.

Os objetos, porém, não são usados à toa e trazem um questionamento sobre nossas noções de beleza e valor, lixo e tesouro. O pincel tem um papel crucial por ser um objeto ordinário, que ganha destaque na série de trabalhos da artista, fazendo uma referência à história da pintura.

É assim que os pincéis velhos ganham um novo valor e uma nova roupagem. Olha só:

rebeccaszetoWorldisYourOyster

rebeccaszeto-ReflectionsonBeauty2

rebeccaszeto-Geisha

rebeccaszeto-DoaHongari2

rebeccaszeto-BlueBrush

rebecca-szeto8

rebecca-szeto5

rebecca-szeto4

rebecca-szeto3

rebecca-szeto_21-2

rebecca-szeto

Todas as fotos © Rebecca Szeto

Publicidade

Canais Especiais Hypeness