Viagem

Artista passa 10 anos construindo uma caverna fantástica com seu cachorro

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O artista americano Ra Paulete passou a última década esculpindo cavernas à mão no deserto acompanhado apenas pelo seu cachorro. O resultado de tanta dedicação é impressionante e nos mostra como a arte pode estar presente em todos os espaços.

Durante os 10 anos de trabalho, o artista foi capaz de transformar uma caverna de arenito em um ambiente único, aplicando diferentes estilos e texturas em cada ambiente e criando um espaço subterrâneo fantástico. Suas ferramentas são apenas uma picareta e um carrinho de mão.

CaveGif

Apesar do tempo de trabalho, a obra de Ra Paulete ainda está em construção. Seu último projeto pretende moldar uma caverna com iluminação natural através de diversas janelas em forma de túneis. Quando terminada, ela deverá ser utilizada como um espaço destinado a eventos artísticos e culturais.

carve3

cave1

cave2

Publicidade

cave4

cave5

cave6

cave7

cave8

cave9

cave10

cave11

cave12

cave13

cave14

Confira também o trailer do documentário Cave Digger, de Jeffrey Karoff, que conta a história do artista (em inglês):

Todas as fotos via

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Genebra: um roteiro pela menor e mais cosmopolita cidade da Europa