Inovação

Balada dentro de um bunker subterrâneo desativado agita as noites no Líbano

por: Redação Hypeness

Uma das baladas mais exclusivas do Líbano ocorre em um lugar no mínimo inusitado. É na casa noturna B018, na capital Beirute, localizada em Quarantaine, local que abrigava um campo de refugiados palestinos e curdos até ser alvo de ataques de milícias, em 1976, quando a população local foi praticamente dizimada.

Em 1998, o arquiteto Bernard Khoury recebeu a missão de reconstruir a área, criando uma casa noturna no local. Durante o projeto, Khoury decidiu que a arquitetura da B018 não iria compactuar com o que ele chama de “amnésia que governa os esforços de reconstrução pós-guerra“. Assim nasceu o projeto de uma balada subterrânea, que mais parece um antigo abrigo antibombas.

O toque especial fica por conta de um teto retrátil coberto de espelhos, que permite que quem está na pista de dança veja o que acontece lá fora, enquanto quem passa pela rua pode acompanhar o que está rolando na balada. Durante o dia, quando o teto está fechado, o espaço mais parece um estacionamento, como é possível ver nas fotos abaixo.

E você, se arriscaria a curtir a balada em um lugar desses? Isso sim, é a promessa de uma noite diferente:

BO18-1

BO18-2

BO18-3

BO18-4

Fotos © Bernard Khoury

Beirute
Foto © Nadja Lind

b018_Beirut7

b018_Beirut6

b018_Beirut8

b018_Beirut4

b018_Beirut3

b018_Beirut2

b018_Beirut1

b018_Beirut9
Fotos via blessthisstuff

Saiba mais sobre a B018.

 

*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Under Armour lança máscara especial para atletas fazerem exercício