Estilo

Berghain: por que é tão difícil entrar nesta balada, considerada uma das melhores do mundo

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Música techno da melhor qualidade, festa que pode durar 24h e hormonas fervendo: é isso que alimenta a Berghain, a balada que acontece em uma antiga central nuclear abandonada, em Berlim, na Alemanha, e que é considerada uma das melhores do mundo. O clube, tradicional na cena techno, tenta se manter “underground” ao praticar uma das políticas de porta mais bizarras já vistas: um segurança decide arbitrariamente quem pode ou não fazer parte da festa – as supostas regras da casa são tão aleatórias que há fóruns e vídeos na internet que tentam dar dicas para que você consiga entrar na balada. Exclusividade é a regra.

Em Berghain, a festa não é para fracos. Aberta de sexta-feira à noite até segunda-feira de manhã, a casa permite que você fique por lá quanto tempo aguentar. A balada reúne, desde 2004, alguns dos mais importantes DJs do mundo e, apesar de atrair turistas e curiosos de todas as partes, esforça-se para se manter suja, insana e libertina, como a Catedral do techno deve ser. Recentemente, Lady Gaga conseguiu fazer a festa de lançamento de seu álbum por lá, mas a ideia não foi bem recebida pelos frequentadores assíduos do clube.

181196746_SH_2530_1374A333EACF6567A6363BBCB7D164A5

Foto © Stefan Hoederath

O edifício, onde antes havia uma central de energia nuclear, foi reformado, mas mantém suas características industriais e jeitão de lugar abandonado: a pista principal, onde rola o techno pesado, tem um pé direito de 18 metros, sustentado por pilares de concreto, como em uma Igreja da Idade Média. No piso de cima, o chamado Panorama Bar oferece um alívio ao inferno que pode se transformar a pista e permite que os clientes relaxem um pouco, ao som de um house mais melódico, dentro de caixas de metal que eram usadas para guardar equipamentos. Além das duas principais áreas, Berghain tem ainda duas darkrooms, diversas salas menores e grandes banheiros unisex, onde curiosamente não há espelhos – ver sua cara após 24h de festa ininterrupta não deve ser algo muito agradável.

berghain4

Mas o que faz de Berghain o clube mais cool de Berlim? Além de ser bastante exclusiva, a casa segue a tendência das baladas techno que surgiram enquanto o grande muro separava a cidade em duas. A batida techno costumava ser marca registrada das festas ilegais que aconteciam em fábricas e armazéns abandonados, permitindo que berlinenses curtissem noites guiadas pela libertinagem. Hoje, essas festas acontecem dentro de clubes, sendo que Berghain luta para se manter o mais fiel possível às suas raízes caóticas e encardidas.

berghain1

Berghain

Fotos via Travelioo

*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
3 dicas básicas para harmonizar drinks e pratos e receber os amigos em grande estilo