Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Música techno da melhor qualidade, festa que pode durar 24h e hormonas fervendo: é isso que alimenta a Berghain, a balada que acontece em uma antiga central nuclear abandonada, em Berlim, na Alemanha, e que é considerada uma das melhores do mundo. O clube, tradicional na cena techno, tenta se manter “underground” ao praticar uma das políticas de porta mais bizarras já vistas: um segurança decide arbitrariamente quem pode ou não fazer parte da festa – as supostas regras da casa são tão aleatórias que há fóruns e vídeos na internet que tentam dar dicas para que você consiga entrar na balada. Exclusividade é a regra.
Em Berghain, a festa não é para fracos. Aberta de sexta-feira à noite até segunda-feira de manhã, a casa permite que você fique por lá quanto tempo aguentar. A balada reúne, desde 2004, alguns dos mais importantes DJs do mundo e, apesar de atrair turistas e curiosos de todas as partes, esforça-se para se manter suja, insana e libertina, como a Catedral do techno deve ser. Recentemente, Lady Gaga conseguiu fazer a festa de lançamento de seu álbum por lá, mas a ideia não foi bem recebida pelos frequentadores assíduos do clube.
Foto © Stefan Hoederath
O edifício, onde antes havia uma central de energia nuclear, foi reformado, mas mantém suas características industriais e jeitão de lugar abandonado: a pista principal, onde rola o techno pesado, tem um pé direito de 18 metros, sustentado por pilares de concreto, como em uma Igreja da Idade Média. No piso de cima, o chamado Panorama Bar oferece um alívio ao inferno que pode se transformar a pista e permite que os clientes relaxem um pouco, ao som de um house mais melódico, dentro de caixas de metal que eram usadas para guardar equipamentos. Além das duas principais áreas, Berghain tem ainda duas darkrooms, diversas salas menores e grandes banheiros unisex, onde curiosamente não há espelhos – ver sua cara após 24h de festa ininterrupta não deve ser algo muito agradável.
Mas o que faz de Berghain o clube mais cool de Berlim? Além de ser bastante exclusiva, a casa segue a tendência das baladas techno que surgiram enquanto o grande muro separava a cidade em duas. A batida techno costumava ser marca registrada das festas ilegais que aconteciam em fábricas e armazéns abandonados, permitindo que berlinenses curtissem noites guiadas pela libertinagem. Hoje, essas festas acontecem dentro de clubes, sendo que Berghain luta para se manter o mais fiel possível às suas raízes caóticas e encardidas.
Fotos via Travelioo
*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.
Publicidade
A gente vive naquela eterna relação de amor e ódio com o verão, não é mesmo? Oficialmente a estação mais quente...
Por quase 20 anos a blogueira estadunidense Miranda Parker tingiu seus cabelos grisalhos, por pensar que era isso que...
Macaroni é hoje o nome dado a um tipo de massa similar a um pequeno tubo, como um penne liso e curvado, mas, no...
Em tempos em que ainda tem gente discutindo o que é um "corpo de praia", essa mulher provou que qualquer pessoa pode...
Kienya Booker é uma mulher de 40 anos que trabalha na empresa Kinkistry, uma rede de salão de belezas que oferece...
Há um vendedor de rua no Vietnã, na cidade de Hai Phong, que parece estar acima de sua concorrência. Principalmente...
A Internet está indo à loucura com um avô de 84 anos fazendo sucesso no Instagram, por conta de seus looks...
Está muito enganado quem pensa que é preciso ser milionário para conhecer o mundo. Sites e blogs de como o Nômades...
Se sunga e biquíni não tem bolso, onde vamos guardar nosso dinheiro, chave de casa e outras coisas importantes que...