Estilo

Como uma gamer que vivia recebendo ameaças de estupro conseguiu se vingar dos assediadores

por: Redação Hypeness

As mulheres têm se unido e reagido cada vez mais contra o abuso moral ou físico vindos do sexo oposto e, além de ganharem voz através da internet, passaram a viralizar, discutir e reprender os problemas enfrentados. É o caso da gamer Alanah Pearce, que vinha recebendo várias ameaças de estupro em seu Facebook, como se isso fosse algo normal. Ao invés de reclamar, ela fez algo mais inteligente e prático: avisou as mães dos agressores sobre os constantes insultos.

A ideia é, antes de mais nada, falar diretamente sobre o assunto, muito grave por sinal, com outra mulher; além disso, são as próprias mães dos garotos, encontradas após um vasculho no perfil dos trolls. A garota, jornalista que trabalha com resenhas de videogames e tem vídeos sobre o tema no YouTube, teve uma atitude inusitada, por meio de um método infantil daqueles que todo mundo já usou na escola, o famoso “vou contar tudo pra sua mãe”. Mesmo assim, foi sucesso na certa, afinal, pessoas imaturas devem ser tratadas como crianças.

As mães dos meninos reagiram da maneira esperada: surpresas e envergonhadas com as atitudes dos filhos, elas pediram desculpas à Alanah e, provavelmente, deram uma bronca daquelas nos meninos. O resultado pode influenciar outras garotas no combate ao assédio, fazendo com que o agressor não se esqueça jamais do mal que causou.

AlanahG

alanah7

alanah5

alanah

alanah8

alanah6

– “Oi Anna, eu sei que não a conheço, mas estava pensando se o [censurado] é seu filho?”

– “Sim, ele é, porquê?”

– “Eu nunca falei com ele antes, mas ele me enviou uma mensagem preocupante pro Facebook e eu estava pensando se você não queria discutir isso com ele”

– “Se eu te encontro, eu te estupro, sua vadia”

– “Oh meu deus, peço muitas desculpas”

– “SIM, EU VOU FALAR COM ELE!!!”

alanah3

alanah2

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As fotógrafas queers e não binárias que estão revolucionando o mundo da moda