Empreendedorismo

Conheça a história do garoto de 14 anos que acaba de abrir sua terceira empresa

Redação Hypeness - 10/12/2014 | Atualizada em - 14/04/2015

Jordan Casey tem apenas 14 anos, mas em vez de sair com seus amigos e jogar video game, ele concentra esforços na abertura de sua terceira empresa de tecnologia. Quando lançou seu primeiro jogo, Alien Ball Vs. Humans, em 2012, ele foi considerado um dos mais jovens desenvolvedores de apps da Irlanda e um dos empreendedores mais jovens da Europa.

Programador desde os 12 anos, o irlandês é dono da Casey Games, empresa de jogos desenvolvidos em flash e para smartphones. Além desta, ele comanda o TeachWare, um sistema voltado para professores para o gerenciamento de alunos e notas e, finalmente, o Eventzy, seu mais recente projeto, que consiste em uma plataforma para agendar eventos, com direito a venda de ingressos online. O mais novo projeto, anunciado durante o Web Summit, evento de tecnologia, na Irlanda, está em fase beta e deve entrar em pleno funcionamento somente em 2015.

Jordan Casey também colabora com a BizWorld, organização que fomenta o empreendedorismo em crianças e adolescentes e dá a dica: comece cedo. “Pense nisso como um verdadeiro começo. Em pouco mais de 10 anos eu estarei com 25 e terei 16 anos de experiência de trabalho e isso será muito importante. Nos próximos 10 anos, muitas coisas serão digitais, especialmente a educação, então comece o mais cedo possível“, afirma.

jordan-casey1

jordan-casey4

Fotos © Jordan Casey jordan-casey3 jordan-casey5 Foto © James Higgins

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.