Inovação

A jovem, considerada uma das 30 brasileiras mais inovadoras, que criou uma rede social de troca de tempo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já deve ter ouvido aquela história de que tempo é dinheiro. E é essa a proposta da rede social Bliive, em que os usuários se cadastram para trocar seu tempo. A gente já falou sobre a rede aqui, mas hoje vamos falar sobre quem está por trás dela, a empreendedora Lorrana Scarpioni.

O espírito empreendedor de Lorrana despontou cedo: aos 23 anos, ela já é considerada um dos dez brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos, segundo a edição em português da revista de inovação do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Além de ser a mais jovem entre os selecionados, ela é também uma das duas mulheres que figuram na lista. 

O que fez com que Lorrana se destacasse foi justamente a criação da rede social Bliive, que estimula os usuários a trocarem seu tempo livre com outras pessoas. A ideia de troca de tempo existe desde 1980, mas a empreendedora foi a primeira a levar o conceito para o meio virtual. Na rede, você oferece uma hora do que sabe fazer de melhor – uma aula de dança, por exemplo – e ganha um TimeMoney para gastar com os serviços oferecidos por outro usuário. 

A ideia deu tão certo que a rede social já está presente em 100 países e conta com mais de 60 mil usuários cadastrados. Este ano, a startup foi selecionada pelo Sirius Programme, que levou a empresa para a Escócia, no Reino Unido.

lorrana1
Foto: Arquivo pessoal Lorrana Scarpioni

Mas tudo isso só foi possível com muita dedicação: Lorrana deu início ao projeto sem nenhum financiamento, enquanto cursava duas faculdades ao mesmo tempo e ainda se dedicava a um estágio na sua área de estudos. O sorriso estampado no rosto da empreendedora não deixa dúvidas de que o esforço valeu a pena!

Abaixo o vídeo de apresentação da rede Bliive:

Bliive – Intro from  on Vimeo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Texas legaliza plantio de maconha e produção de CBD