Design

Conheça o condado na Califórnia que desafia a lei da gravidade

Redação Hypeness - 11/12/2014

Foi-se o tempo em que desafiar a gravidade era um feito apenas para astronautas. Atualmente, qualquer um que visite a Califórnia pode experimentar esta sensação ao visitar o The Mystery Spot, no condado de Santa Cruz.

O local foi comprado por George Prather em 1939, que logo percebeu que a sua bússola se deslocava de uma maneira estranha na região. No ano seguinte, o espaço de 46 metros de diâmetro foi aberto ao público, que desde então pode conhecer o mistério do local que desafia a gravidade. No The Mystery Spot, os visitantes podem ficar inclinados sem cair, subir em uma parede e até mesmo observar uma bolinha de golfe que corre ao contrário.

Até hoje não se sabe o porquê deste fenômeno, mas as teorias vão desde uma obra extraterrestre até a possibilidade de uma erupção vulcânica ter ocorrido na área, enquanto outros acreditam que o local causa apenas um efeito de ilusão de ótica.

Quem está viajando pela Califórnia pode aproveitar para fazer um tour de 45 minutos pelo The Mystery Spot e tirar as suas próprias conclusões por apenas U$ 6 (cerca de R$ 15). Dá uma olhada:

mystery5

mystery9

mystery1

mystery6

mystery10

mystery

Todas as fotos © The Mystery Spot

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.