Música, meditação, food trucks, artesanato local, bazar, crianças, cachorros, gente jovem de idade, gente jovem de coração, slackline, desenho e pintura, malabares e muita alegria. É tanta coisa que rola no Picnik, evento que acontece periodicamente em Brasília (DF), que é difícil saber por onde começar a falar sobre ele. Com as iniciativas de ocupação do espaço urbano em grandes cidades brasileiras, Brasília também entrou na onda e, desde 2012, recebe este evento gratuito que reúne pessoas de todas as idades em uma mescla de mercadinho descolado e sunset party, como afirmam os organizadores.
Nos gramados, famílias fazem piqueniques, jovens jogam bola, arriscam-se nas slacklines e curtem com os amigos o sol do sábado. Ao redor disso, artistas locais e comerciantes fazem um grande bazar, com mercadorias que vão de discos de vinil antigos a camisetas e sapatos feitos à mão. O evento reúne ainda uma série de food trucks e barracas de alimentos, além de trazer um palco onde bandas e DJs comandam o som.
O Picnik costuma acontecer a partir das 14h, no Calçadão da Asa Norte, à beira do belo Lago Paranoá – embora já tenha sido feito em outras localizações, como o CCBB Brasília. Prepare sua toalha, avise os amigos e fique de olho na página do Picnik no Facebook para saber quando será a próxima edição.
Picnik – 14 de junho de 2014
Picnik – 12 de outubro de 2013
Picnik – 17 de agosto de 2013
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=82eR-92ea8E”]














Todas as fotos: Reprodução YouTube