Inovação

Dispositivo usa energia gerada pelo corpo durante exercícios físicos para recarregar gadgets

por: Redação Hypeness

Durante a prática de exercícios físicos – seja corrida, caminhada ou bike –, seu corpo gera energia cinética. O AMPY resolveu utilizar essa energia, que via de regra é desperdiçada, para recarregar seu smartphone, tablet ou qualquer outro gadget que tenha uma saída USB. O inovador produto transforma a energia gerada pelo corpo e a armazena em uma bateria de lítio.

O AMPY funciona como qualquer bateria extra recarregável existente no mercado. A grande diferença é que, em vez de carregá-la na tomada, você pode prendê-la ao braço e usar a energia gerada pelo movimento do corpo. Uma semana de atividades físicas com o AMPY permite dar uma carga de 3 horas extras a um smartphone. A princípio pode não parecer muito, mas pense em como tecnologias assim podem ser aprimoradas, fornecendo a energia que você precisa no dia a dia sem prejudicar o meio ambiente.

O produto foi financiado via Kickstarter e já conseguiu mais de 3 vezes o valor inicial solicitado. Veja como ele funciona:

ampy1

ampy2

ampy3

ampy4

ampy5

ampy6

ampy7

Todas as fotos © AMPY

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos