Estilo

Saiba porque essa garota passou 15 anos comendo somente batatas fritas

por: Redação Hypeness

Depois que este norte-americano resolveu passar 30 dias bebendo refrigerante, em um experimento nutricional realmente curioso, diversas outras dietas malucas começaram a ganhar destaque. É o caso da alimentação da britânica Hanna Little, hoje com 20 anos, que passou 15 anos se alimentando apenas de batata frita.

Por mais que tentasse, carnes, massas, saladas ou qualquer outro alimento que não fosse as batatinhas faziam com que ela passasse mal só de pensar em comê-los. Mas o que pode parecer frescura à primeira vista na verdade se tratava de um sério transtorno alimentarA dieta a base de batata frita começou quando a garota tinha apenas 5 anos. Ela não se lembra como nem porquê, mas a partir de então só conseguia comer batata frita. Por mais bizarro que isso possa parecer, o chamado Transtorno Alimentar Seletivo (TAS) é menos raro do que você pode imaginar e acontece principalmente durante a infância.

O problema é que muitas pessoas não conseguem se livrar dele até a fase adulta, o que implica problemas de nutrição e também psicológicos. Afinal, ir a restaurantes e festas faz parte da socialização e ter um distúrbio assim frequentemente causa constrangimentos. Hanna se lembra, por exemplo, da vez em que foi jantar com a família de seu primeiro namorado. Na mesa, havia uma maravilhosa massa gratinada, mas só de pensar em comê-la, a garota sentia náusea e tontura. A desculpa inventada, conta ela, foi de que era alérgica a molho de tomate. Pense na situação!

hanna-little2

Cansada de ter de lidar com essa condição que estava prejudicando sua vida, a garota recorreu a diversos tratamentos, quando, aos 16 anos, descobriu que realmente sofria de um transtorno psicológico. Mas foi na hipnose, aos 20 anos de idade, que conseguiu superar sua restrita dieta. De acordo com Felix Economakis, psicólogo que realizou o tratamento, o TAS é causado por um trauma associado a alimentos, sobre o qual o paciente não tem memória consciente. A função da hipnose é, então, desbloquear o subconsciente e permitir que essa memória, e consequentemente o trauma, sejam superados.

Depois de 15 anos vivendo à base de batata frita, Hanna agora consegue se alimentar normalmente e elegeu um novo prato favorito: pizza. Bem, alimentação saudável pode não ser o seu forte, mas é sempre bom ter opções!

hanna-little3

hanna-little4

Todas as fotos © Caters

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
41ª festa das cerejeiras chega ao Parque do Carmo