Criatividade

“Eu odeio a Tailândia”: como um vídeo com esse título tem ajudado a incentivar o turismo no país

por: Eme Viegas

Fazendo o uso da psicologia inversa, o governo tailandês investiu numa ação curiosa para alavancar ainda mais o turismo no país. O vídeo “I Hate Thailand” (“Eu Odeio a Tailândia”, em português) tem dado o que falar não só pelo nome, que geralmente não faz jus a opinião dos visitantes, mas pela estratégia de marketing incomum.

No filme, um jovem que pensava em balada, praias lindas e aventura, mostra toda a sua frustração quando, durante a viagem de uma semana, perde sua mochila, fica sem dinheiro e ainda tem de lidar com a “sorte” de ter o celular sem bateria e autoridades que pouco se importam com seus problemas. Mas, há uma luz no fim do túnel e ele encontra uma pessoa disposta a ajudá-lo, fazendo-o enxergar o lugar de uma outra maneira.

A mensagem do vídeo é mostrar que mesmo diante das piores situações, ainda dá pra ter uma experiência inesquecível e divertida no país. A abordagem não deixa de ser interessante na hora de atrair mais visitantes, fugindo do padrão veiculado na TV. Olha só o resultado:

thai

thai2

thai3

thai3

thai4

thai5

thai6

thai7

Todas as fotos: Reprodução YouTube

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Baby do Brasil conta sobre sua abdução por extraterrestres: ‘Voltei com um galo enorme’