Criatividade

Evento reúne palestrantes inspiradores em Porto Alegre para discutir ideias e visões de futuro

por: Redação Hypeness

As plataformas de informação e os formatos de compartilhamento de conteúdos, sejam redes sociais ou outros, passam por mudanças constantes – e ainda bem, afinal, de que valeria o conhecimento se ele não pudesse ser transmitido e compartilhado? Mas, apesar de tudo o que isso tem de bom, o futuro nos deixa curiosos e até inquietos. O que estará aí por vir?

O Grupo RBS se perguntou o mesmo e criou um evento que pretende ir mais além e se transformar em um movimento, chamado VOX – The Joy of Sharing, que está acontecendo hoje em Porto Alegre e que, a partir de 2015, será anual. A ideia é conectar vozes e visões de mundo completamente diferentes para compartilhar conhecimento e desvendar o futuro da comunicação. Para isso, foram convidados palestrantes como Sônia Bridi, Luciano Huck, Ronaldo Lemos, Lorrana Scarpioni, Ronaldo Lemos, Paulo Lima, Xico Sá e Cristiane Correa.

Como convidados, estarão no evento empresários, representantes de grandes agências de propaganda, imprensa, blogueiros, formadores de opinião, professores, universitários, entre outros. Você mesmo, sem sair da frente do computador, pode ir acompanhando o que está rolando por lá – o evento começou às 9h e vai até às 19h – em www.rbsvox.com ou através da hashtag #Vox14. Quem acompanha e curte seguir as palestras do TED, vai com certeza querer conhecer o VOX, já que falamos do mesmo estilo de conteúdo. VOX foi inspirado também em iniciativas bem sucedidas no exterior, como o festival SXSW e o evento Zeitgest, promovido pelo Google.

VOX

Nessa primeira edição, Vox irá apresentar o resultado de uma investigação internacional encomendada à cineasta e diretora de Inovação e Linguagem do Grupo RBS Flavia Moraes. O “The Communication (R)Evolution” é um trabalho de um ano e meio que ouviu 150 formadores de opiniões ao redor do mundo e suas ideias sobre comunicação, cultura, tecnologia e tendências.

A lista de personalidades ouvidas inclui nomes como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures; Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post; e Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New York.

O estudo registrou tudo em mais de 300 horas em vídeo e as conclusões motivaram o Grupo RBS a pensar sobre o futuro da comunicação. A pesquisa irá apresentar como resultado 11 premissas, com a finalidade de compartilhar o que está por vir e como a comunicação irá nos surpreender no futuro.

Clique aqui e acompanhe tudo o que rola no Vox 2014, na Casa NTX, em Porto Alegre.

VOX1

VOX2

VOX3

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus