Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As plataformas de informação e os formatos de compartilhamento de conteúdos, sejam redes sociais ou outros, passam por mudanças constantes – e ainda bem, afinal, de que valeria o conhecimento se ele não pudesse ser transmitido e compartilhado? Mas, apesar de tudo o que isso tem de bom, o futuro nos deixa curiosos e até inquietos. O que estará aí por vir?
O Grupo RBS se perguntou o mesmo e criou um evento que pretende ir mais além e se transformar em um movimento, chamado VOX – The Joy of Sharing, que está acontecendo hoje em Porto Alegre e que, a partir de 2015, será anual. A ideia é conectar vozes e visões de mundo completamente diferentes para compartilhar conhecimento e desvendar o futuro da comunicação. Para isso, foram convidados palestrantes como Sônia Bridi, Luciano Huck, Ronaldo Lemos, Lorrana Scarpioni, Ronaldo Lemos, Paulo Lima, Xico Sá e Cristiane Correa.
Como convidados, estarão no evento empresários, representantes de grandes agências de propaganda, imprensa, blogueiros, formadores de opinião, professores, universitários, entre outros. Você mesmo, sem sair da frente do computador, pode ir acompanhando o que está rolando por lá – o evento começou às 9h e vai até às 19h – em www.rbsvox.com ou através da hashtag #Vox14. Quem acompanha e curte seguir as palestras do TED, vai com certeza querer conhecer o VOX, já que falamos do mesmo estilo de conteúdo. VOX foi inspirado também em iniciativas bem sucedidas no exterior, como o festival SXSW e o evento Zeitgest, promovido pelo Google.
Nessa primeira edição, Vox irá apresentar o resultado de uma investigação internacional encomendada à cineasta e diretora de Inovação e Linguagem do Grupo RBS Flavia Moraes. O “The Communication (R)Evolution” é um trabalho de um ano e meio que ouviu 150 formadores de opiniões ao redor do mundo e suas ideias sobre comunicação, cultura, tecnologia e tendências.
A lista de personalidades ouvidas inclui nomes como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures; Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post; e Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New York.
O estudo registrou tudo em mais de 300 horas em vídeo e as conclusões motivaram o Grupo RBS a pensar sobre o futuro da comunicação. A pesquisa irá apresentar como resultado 11 premissas, com a finalidade de compartilhar o que está por vir e como a comunicação irá nos surpreender no futuro.
Clique aqui e acompanhe tudo o que rola no Vox 2014, na Casa NTX, em Porto Alegre.
Publicidade
De tempos para cá, as pessoas estão redescobrindo os prazeres de um bom café. Porém, hoje em dia não basta um...
O ser humano é movido por histórias - são elas a que nos referimos quando contamos algo novo a alguém ou que...
Na noite de ontem um dos maiores nomes da história do rock iniciou o que deve ser a última turnê mundial. Falamos de...
Imagine conectar 60 armas de paintball em um caminhão e usa-las para fazer arte? Foi isso que a V Energy fez para...
O humorista e ator Rafael Portugal se tornou um dos maiores nomes da comédia brasileira. Entretanto, boa parte de sua...
Quantas vezes por semana você pede comida por delivery? E cozinhar é um hábito na sua vida? Um estudo feito na...
Quem diria que um grupo de publicitários poderia um dia se tornar um verdadeiro ícone pop – e acabar imortalizado...
Quem convive com gatos sabe que eles possuem personalidades clara e definidas. Alguns são mais carinhosos, outros mais...
Você que é leitor do Hypeness e curte o nosso trabalho, pode fazer uma atualização simples no seu facebook para...