Inovação

Ex-fazendeiro fatura milhões com espetos de churrasco movidos a pilha

por: Redação Hypeness

O gaúcho Luciano Kaefer, de 49 anos, estava na praia fazendo um bom churrasco, com a ajuda de um espeto giratório elétrico, quando decidiu sair da boca da churrasqueira para brincar com suas filhas. Na volta, percebeu que faltou energia e, sem girar, o espeto deixou a carne tostada, arruinando o almoço. Ao buscar uma solução para fazer com que o espeto girasse sem depender de energia elétrica, o administrador e ex-pecuarista inventou o EspetoFLEX, um espeto de churrasco movido a pilha e cuja venda, hoje, garante a ele um faturamento anual de mais de R$ 3 milhões.

Os espetos, que funcionam com pilhas comuns, AA, aguentam até 6 kg de carne e funcionam por cerca de 60 horas – tempo de sobra para assar uma costela, ou, segundo a empresa, 40 churrascos! O que começou como uma solução para um problema próprio, contudo, logo se transformou em oportunidade para empreender.

Ainda em fase de testes, 100 peças do espeto foram vendidas, o que deu a Kaefer a coragem para deixar de lado a agricultura e a pecuária, área em que atuava, para abrir uma fábrica de espetos movidos a pilha. Após investir R$ 10 mil iniciais na ideia, ele vende cerca de dois mil espetos por mês e até exporta para países como a China, o Japão e os Estados Unidos.

Entenda melhor como funciona o acessório que promete facilitar o vida dos churrasqueiros:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tRBU2X4HlKY”] espetoflex1 espetoflex2 espetoflex3 espetoflex5 espetoflex6

Todas as fotos © EspetoFLEX

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: lavar mãos em estações automáticas é ‘novo normal’ em meio à pandemia